Eletromidia fará comercialização de ativos da Azul
Empresa de mídia out-of-home explorará ativos da companhia aérea, incluindo adesivamento das aeronaves, telas digitais, Wi-Fi, ações à bordo, mídia em revista e digital
Eletromidia fará comercialização de ativos da Azul
BuscarEletromidia fará comercialização de ativos da Azul
BuscarEmpresa de mídia out-of-home explorará ativos da companhia aérea, incluindo adesivamento das aeronaves, telas digitais, Wi-Fi, ações à bordo, mídia em revista e digital
Meio & Mensagem
14 de abril de 2025 - 14h49
Nesta segunda-feira, 14, a Eletromidia anunciou uma parceria para a comercialização de ativos de out-of-home (OOH) nas aeronaves da Azul Linhas Aéreas.
Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, e John Rodgerson, CEO da Azul (Crédito: Guilherme Mion/Divulgação)
O acordo prevê que a Eletromidia comercialize a mídia disponível na revista Azul, nos canais digitais da empresa e nas telas de bordo nas aeronaves. Ao todo, a Azul tem 19 mil telas instaladas em 200 aeronaves. A empresa de mídia out-of-home também fará ações promocionais a bordo dos aviões, poderá adesivar as aeronaves e terá acesso à base de dados dos clientes da companhia aérea. A parceria passa a valer em junho.
As empresas estudam a necessidade de otimizar as redes de Wi-Fi das aeronaves e instalar mais telas em aviões que não incluem esse ativo. Além disso, a parceria prevê a criação de novas experiências para marcas que sejam interativas, conectadas e personalizadas.
A Eletromídia custeará a operação relacionada à publicidade, incluindo troca dos ativos e a equipe comercial. Já a Azul fará a manutenção dos ativos, como televisores, Wi-Fi e base de dados.
Conforme a Azul, a mídia impacta 2,8 milhões de usuários por mês e alcança 150 cidades do Brasil e sete destinos internacionais.
As duas empresas firmaram a parceria ao assinar um Memorando de Entendimento (MoU), ou seja, um acordo preliminar que estabelece os termos e condições de uma parceria ou colaboração. O contrato não é exclusivo.
Compartilhe
Veja também
A ascensão dos “news influencers” e como isso impacta o jornalismo
Relatório Global Ad Trends, da Warc, estima queda de 33,1% em relação a 2019 nos investimentos globais em veículos de notícias
TikTok Live terá programa semanal de receitas
Projeto acontece em parceria com criadores do nicho de culinária e conteúdo ficará disponível no canal da plataforma