Assinar

Eletromidia registra aumento de 42% na receita

Buscar

Eletromidia registra aumento de 42% na receita

Buscar
Publicidade
Mídia

Eletromidia registra aumento de 42% na receita

Empresa de OOH apresentou lucro líquido seis vezes superior ao primeiro trimestre de 2023


9 de maio de 2024 - 17h45

Nesta quinta-feira, 9, a Eletromidia divulgou o balanço de seus resultados do primeiro trimestre de 2024, que encerrou em 31 de março. Este trimestre, a empresa de mídia out-of-home (OOH) apresentou lucro líquido seis vezes superior ao mesmo período do ano passado e crescimento na receita bruta, EBITDA e caixa operacional. A Eletromídia atribui os resultados aos seus investimentos em digitalização e novas tecnologias, além do lançamento de novos produtos.

Eletromidia expande presença em Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis (Crédito: Divulgação)

A Eletromidia teve receita bruta de R$ 278 milhões, aumento de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2023 (R$ 81,9 milhões). Já a o lucro líquido da empresa de mídia cresceu 527,8%, culminando no valor de R$ 22 milhões. A margem líquida foi ajustada em 9,1%.

De fato, o EBITDA da empresa somou R$ 76,5, com margem ajustada de 31,6%, aumentando 51% sobre o valor de 2023. Já o caixa opracional obteve R$ 117 milhões, 4,3% maior do que o primeiro trimestre do ano anterior.

Além disso, a empresa obteve geração de caixa operacional, excluindo juros pagos, de R$ 117 milhões, aumento de 4,3% em comparação com o ano passado.

O que ocasionou o crescimento da Eletromidia?

Ainda, conforme comunicado da empresa, os números são resultados de investimentos estratégicos em tecnologia e expansão de sua presença regional e em eventos. Segundo a Eletromidia, o investimento em tecnologia perpassa uma abordagem orientada por dados. A empresa investe em sensores, realidade aumentada, computação visual, geolocalização, inteligência artificial e conectividade digital.

Além disso, no último ano, a Eletromidia instalou novos ativos em Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis e esteve presentes em eventos como Carnaval, Lollapalooza, Páscoa e no verão.

Por fim, a empresa também destaca o lançamento da nova versão da plataforma Eletromidia Aqui, para pequenas e médias empresas (PMEs), e que ganhou abrangência em shoppings, e o Programa de Parceiros da plataforma, que possibilita que agências e anunciantes incluam ativos da Eletromídia em campanhas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra