Eletromidia registra aumento de 42% na receita
Empresa de OOH apresentou lucro líquido seis vezes superior ao primeiro trimestre de 2023
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Meio & Mensagem
9 de maio de 2024 - 17h45
Nesta quinta-feira, 9, a Eletromidia divulgou o balanço de seus resultados do primeiro trimestre de 2024, que encerrou em 31 de março. Este trimestre, a empresa de mídia out-of-home (OOH) apresentou lucro líquido seis vezes superior ao mesmo período do ano passado e crescimento na receita bruta, EBITDA e caixa operacional. A Eletromídia atribui os resultados aos seus investimentos em digitalização e novas tecnologias, além do lançamento de novos produtos.
A Eletromidia teve receita bruta de R$ 278 milhões, aumento de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2023 (R$ 81,9 milhões). Já a o lucro líquido da empresa de mídia cresceu 527,8%, culminando no valor de R$ 22 milhões. A margem líquida foi ajustada em 9,1%.
De fato, o EBITDA da empresa somou R$ 76,5, com margem ajustada de 31,6%, aumentando 51% sobre o valor de 2023. Já o caixa opracional obteve R$ 117 milhões, 4,3% maior do que o primeiro trimestre do ano anterior.
Além disso, a empresa obteve geração de caixa operacional, excluindo juros pagos, de R$ 117 milhões, aumento de 4,3% em comparação com o ano passado.
Ainda, conforme comunicado da empresa, os números são resultados de investimentos estratégicos em tecnologia e expansão de sua presença regional e em eventos. Segundo a Eletromidia, o investimento em tecnologia perpassa uma abordagem orientada por dados. A empresa investe em sensores, realidade aumentada, computação visual, geolocalização, inteligência artificial e conectividade digital.
Eletromidia apresenta estratégias para 2024
Além disso, no último ano, a Eletromidia instalou novos ativos em Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis e esteve presentes em eventos como Carnaval, Lollapalooza, Páscoa e no verão.
Por fim, a empresa também destaca o lançamento da nova versão da plataforma Eletromidia Aqui, para pequenas e médias empresas (PMEs), e que ganhou abrangência em shoppings, e o Programa de Parceiros da plataforma, que possibilita que agências e anunciantes incluam ativos da Eletromídia em campanhas.
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