Assinar

Eletromidia supera R$ 1 bilhão em receita em 2023

Buscar

Eletromidia supera R$ 1 bilhão em receita em 2023

Buscar
Publicidade
Mídia

Eletromidia supera R$ 1 bilhão em receita em 2023

Empresa de mídia out-of-home teve faturamento quase 20% maior no ano anterior; Globo é detentora de 27,5% das ações


1 de abril de 2024 - 15h33

Eletromidia resultados

(Crédito: Divulgação)

Pela primeira vez, a Eletromidia alcançou uma receita superior a R$ 1 bilhão. Em 2023, a empresa de mídia out-home angariou uma receita bruta de R$ 1,048 bilhão, segundo os resultados divulgados pela companhia na semana passada.

O valor é 19,8% maior do que o registrado pela empresa no exercício de 2022 e, segundo a companhia, deve-se à ampliação nas vendas e contratos publicitários nas diferentes verticais de atuação da companhia (ruas, transportes e mobiliário urbano).

Ainda em 2023, a Eletromidia conseguiu um lucro líquido de R$ 159 milhões, o que representa um crescimento de 51% em comparação com o na o ano anterior.

Eletromidia e Globo

Em 2023, a Eletromidia teve parte de suas ações adquiridas pela Globo. Inicialmente, em março do ano passado, a Globo anunciou ter adquirido 8,57% das ações da empresa de OOH.

Mais tarde, em agosto, a Globo ampliou a participação na empresa, passando a deter 27,5% das ações da empresa.

Ao longo do ano passado, a Eletromidia também expandiu sua operação em outras regiões do País, iniciando a comercialização de ativos em Recife e Salvador, além de ter ampliado a atuação nas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre.

No comunicado dos resultados financeiros, Alexandre Guerrero, CEO da companhia, destaca que o ano de 2023 foi marcado por uma série de avanços e que, desde o início do ano, a empresa concentrou seus esforços na execução de projetos estratégicos e na busca por soluções inovadoras.

“A retomada dos grandes eventos no país proporcionou uma oportunidade única para a empresa destacar sua presença, com projetos criativos e imersivos. Além disso, a digitalização emergiu como uma força transformadora no mercado, e a Eletromidia saiu na frente”, declarou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália