Eletromidia supera R$ 1 bilhão em receita em 2023
Empresa de mídia out-of-home teve faturamento quase 20% maior no ano anterior; Globo é detentora de 27,5% das ações
Eletromidia supera R$ 1 bilhão em receita em 2023
BuscarEletromidia supera R$ 1 bilhão em receita em 2023
BuscarEmpresa de mídia out-of-home teve faturamento quase 20% maior no ano anterior; Globo é detentora de 27,5% das ações
Meio & Mensagem
1 de abril de 2024 - 15h33
Pela primeira vez, a Eletromidia alcançou uma receita superior a R$ 1 bilhão. Em 2023, a empresa de mídia out-home angariou uma receita bruta de R$ 1,048 bilhão, segundo os resultados divulgados pela companhia na semana passada.
O valor é 19,8% maior do que o registrado pela empresa no exercício de 2022 e, segundo a companhia, deve-se à ampliação nas vendas e contratos publicitários nas diferentes verticais de atuação da companhia (ruas, transportes e mobiliário urbano).
Ainda em 2023, a Eletromidia conseguiu um lucro líquido de R$ 159 milhões, o que representa um crescimento de 51% em comparação com o na o ano anterior.
Em 2023, a Eletromidia teve parte de suas ações adquiridas pela Globo. Inicialmente, em março do ano passado, a Globo anunciou ter adquirido 8,57% das ações da empresa de OOH.
Mais tarde, em agosto, a Globo ampliou a participação na empresa, passando a deter 27,5% das ações da empresa.
Ao longo do ano passado, a Eletromidia também expandiu sua operação em outras regiões do País, iniciando a comercialização de ativos em Recife e Salvador, além de ter ampliado a atuação nas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre.
No comunicado dos resultados financeiros, Alexandre Guerrero, CEO da companhia, destaca que o ano de 2023 foi marcado por uma série de avanços e que, desde o início do ano, a empresa concentrou seus esforços na execução de projetos estratégicos e na busca por soluções inovadoras.
“A retomada dos grandes eventos no país proporcionou uma oportunidade única para a empresa destacar sua presença, com projetos criativos e imersivos. Além disso, a digitalização emergiu como uma força transformadora no mercado, e a Eletromidia saiu na frente”, declarou.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra