Elle Brasil promove primeiro baile de Carnaval
Publicação aproveita a data como parte da celebração do quinto ano da volta do título ao mercado nacional
Elle Brasil promove primeiro baile de Carnaval
BuscarElle Brasil promove primeiro baile de Carnaval
BuscarPublicação aproveita a data como parte da celebração do quinto ano da volta do título ao mercado nacional
Sergio Damasceno Silva
31 de janeiro de 2025 - 12h41
Após três edições bem-sucedidas do Elleoween, comemoração do Dia das Bruxas, a revista Elle Brasil fará o primeiro baile de Carnaval.
Dessa forma, o MatinElle acontece em 16 de fevereiro no União Fraterna da Lapa, em São Paulo.
A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, faz parte da proposta de reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos.
“Ao resgatar a tradição do Carnaval de salão, com apelo mais nostálgico, queremos também ativar a memória afetiva de quem já curtiu matinê de clube quando era criança”, afirma a diretora editorial da publicação, Susana Barbosa.
Assim, o Carnaval da revista faz parte da celebração do quinto ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki, de Mário Peixoto e Alexandre Sallouti.
“Após lançar edições segmentadas que foram muito bem recebidas pelo mercado, como Elle Decor, Elle à Table, Elle Beauté, Elle Jóias e Elle Men, consolidamos nossos eventos”, diz a diretora de receitas de Elle, Virginia Any.
De fato, os eventos foram responsáveis pelo crescimento de dois dígitos na receita em 2024.
Para 2025, o MatinElle somará aos já bem-sucedidos Elleoween, Elle Talks Sustentabilidade e Elle Talks Beleza.
Portanto, como patrocinadores do evento, estão o Bradesco, com a cota “Apresenta”, Renner e Needs, com as cotas-patrocínio, e Livo, Blue Moon e Avatim, com cotas de apoio.
O lançamento da revista no Brasil foi em 1988.
Ainda, a publicação do título desde 2020, é da Editora Papaki, braço editorial do Grupo Papaki.
A marca engloba site aberto, revista digital mensal exclusiva para assinantes e impresso premium, cuja publicação ocorre quatro vezes por ano.
Assim, em 2022, a editora ampliou o portfólio com o lançamento dos títulos impressos Decoration e Men.
De fato, em 2023, chegou a revista de beleza Beauté.
Ainda, em julho do ano passado, chegou À Table, publicação sobre gastronomia.
Compartilhe
Veja também
Spotify reconhece podcasts brasileiros em nova premiação
Não Inviabilize, NerdCast e Café da Manhã são alguns dos programas destacados pelo Creator Milestone Awards; confira todos os premiados
Com nova proposta, PEGN chega à grade de sábado na Globo
Programa irá unir linguagem ágil e formatos dinâmicos das redes sociais à reportagens especiais sobre empreendedorismo brasileiro