Elon Musk muda de ideia e cancela selo “Oficial” no Twitter
Novo dono da rede social diz que “matou” a ideia de uma nova distinção das contas e que o selo azul seguirá como a única distinção entre os usuários
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Meio & Mensagem
10 de novembro de 2022 - 6h03
Durou poucas horas a existência de um novo selo de verificação do Twitter. A plataforma havia começado a distribuir nessa quarta-feira, 9, o rótulo “Oficial”, que funcionaria como uma espécie de verificação extra da autenticidade de contas de órgãos governamentais, personalidades, empresas e veículos de mídia.
Elon Musk, novo proprietário da plataforma, desistiu da funcionalidade horas depois. Na própria rede social, o bilionário respondeu a um seguidor dizendo que “matou” o novo selo “Oficial”. A funcionalidade já não aparece mais na timeline.
Posteriormente, Musk usou seu perfil para dizer que “o Twitter fará coisas idiotas nos próximos meses” e que a empresa irá “manter o que funciona e mudar o que não funciona.”
A ideia da criação de um novo rótulo de verificação era diferencial as contas oficiais e verificadas pela rede social, já que a nova gestão de Musk passou a vender o selo de verificação pelo valor mensal de US$ 8 a novos usuários.
O rótulo de verificação seria, portanto, uma outra maneira de distinguir, entre as novas contas verificadas, quais seriam aquelas de maior relevância. A iniciativa gerou críticas por parte dos usuários em todo o mundo.
Na última sexta-feira, 4, o Twitter anunciou um corte de boa parte de sua força de trabalho, o que afetou suas operações em todo o mundo. Os funcionários receberam as notícias de seu desligamento – ou da manutenção de seus cargos – por e-mail.
Dias depois, de acordo com a Bloomberg, a companhia chegou a pedir para que alguns dos colaboradores desligados retornassem aos seus postos de trabalho. Segundo veículos internacionais, a plataforma teria cortado metade de seus 7500 funcionários no mundo.
Por conta das mudanças na companhias, alguns grandes anunciantes globais interromperam a veiculação de anúncios na plataforma. Já as montadoras reagiram de imediato e, na maior parte dos casos, suspenderam as veiculações publicitárias no Twitter já que Musk é CEO da Tesla, empresa concorrente no setor automotivo.
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