Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões
Empresário quer criar novos recursos para a plataforma e investir em código aberto
Empresário quer criar novos recursos para a plataforma e investir em código aberto
O Twitter aceitou a oferta de compra da plataforma por Elon Musk, CEO da Tesla. O empresário investe US$ 44 bilhões na oferta, cerca de US$ 54,20 por ação. Após a conclusão da transação, o Twitter se tornará uma empresa privada.
(Crédito: Kathy Hutchns/Shutterstock)
Em comunicado, o executivo diz que quer tornar o Twitter melhor, incluindo a criação de novos recursos, enfrentando bots de spam e na criação de algoritmos de código aberto. Em sua conta pessoal na plataforma, Musk sugeriu a criação de um botão de edição e divulgação de anúncios do Twitter Blue, reduzindo seu preço de assinatura e adicionando Dogecoin como opção de pagamento.
O código aberto visa aumentar a confiança dos usuários na plataforma. No passado, o empresário criticou as medidas contra a desinformação, que ele via como impeditiva da liberdade de expressão. “A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça digital da cidade onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, disse Musk.O bilionário afirmou ter montado um pacote de financiamento de US$ 46,5 bilhões de financiadores, o que, segundo a Reuters, teria chamado a atenção do conselho da empresa nas negociações da aquisição que o tornaria dono de 100% da rede social. Esse pacote inclui US$ 25,5 bilhões em empréstimos e US$ 21 bilhões em capital próprio.
O conselho do Twitter parecia resistente a oferta. Segundo as regras da plataforma, acionistas individuais ou membros de um grupo não podem ter mais de 14,9% das ações da empresa, o que impede maior poder sob a operação.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição