Elon Musk faz piada enquanto Twitter promete recorrer
CEO da Tesla ironizou a ideia da plataforma de recorrer para que o acordo de venda seja cumprido
Elon Musk faz piada enquanto Twitter promete recorrer
BuscarElon Musk faz piada enquanto Twitter promete recorrer
BuscarCEO da Tesla ironizou a ideia da plataforma de recorrer para que o acordo de venda seja cumprido
Meio & Mensagem
11 de julho de 2022 - 10h17
A desistência de Elon Musk em seguir com a compra do Twitter, anunciada na sexta-feira, 8, vem gerando desdobramentos para os negócios da rede social e também expectativas no mercado internacional em relação ao desfecho da história que foi iniciada em abril, quando o Twitter aceitou a oferta de US$ 44 bilhões feita pelo homem mais rico do mundo para se tornar o maior acionista da plataforma.
Na noite de domingo, 10, Musk fez a primeira manifestação em suas redes sociais a respeito do caso, depois de ter enviado uma carta comunicando a desistência do acordo de compra. Por meio de um meme, o CEO da Tesla fez uma piada ironizando o fato de que o Twitter não quis abrir as informações a respeito de suas contas falsas (bots) quando ele solicitou, mas que teria de revelar as mesmas informações à justiça na tentativa de fazer com que o bilionário cumpra o acordo.
— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2022
Os bots, aliás, são a justificava de Elon Musk para a desistência de compra da rede social. De acordo com o CEO da Tesla, a plataforma não liberou o acesso para que sua equipe pudesse conferir a quantidade de bots que compõem a base de usuários da rede social. O Twitter, por outro lado, diz que enviou relatórios da base de usuários a Musk e que a quantidade de perfis falsos é inferior a 5% do total.
Logo depois que Musk comunicou a desistência do acordo, Bred Taylor, presidente do conselho do Twitter, usou seu perfil na rede social para dizer que a plataforma formalizará uma ação legal para que o acordo de aquisição seja cumprida. “O Conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o Sr. Musk e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo de fusão. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”, afirmou. O CEO do Twitter, Parag Agrawal retuitou a publicação.
Pelos termos do acordo, caso Musk desistisse de levar adiante a aquisição, o bilionário teria de efetuar o pagamento de uma multa no valor de US$ 1 bilhão.
Na sexta-feira, depois que o comunicado da desistência da compra do Twitter ganhou a imprensa, as ações do Twitter caíram 4,81% na bolsa de Nova York.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização