Elon Musk diz ter contratado nova CEO para o Twitter
Bilionário usou a rede social para comunicar que deve deixar o posto, assumindo os cargos de chairman executivo e CTO
Elon Musk diz ter contratado nova CEO para o Twitter
BuscarElon Musk diz ter contratado nova CEO para o Twitter
BuscarBilionário usou a rede social para comunicar que deve deixar o posto, assumindo os cargos de chairman executivo e CTO
Meio & Mensagem
11 de maio de 2023 - 18h03
O bilionário Elon Musk usou sua própria rede social na tarde desta quinta-feira, 11, para anunciar que deve deixar o cargo de CEO da operação.
“Estou animado em anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter. Ela deve começar em seis semanas”, escreveu Musk.
O proprietário da rede social e fundador da Tesla não contou, no entanto, quem foi a escolhida para comandar a rede social, adquirida por ele em outubro de 2022.
Na mesma mensagem, Musk contou que seu papel no comando da empresa mudará, passando a ser chairman executivo e CTO, chefe de tecnologia. Ele também escreveu que responderá pelos pilares de overseeing product, software & sysops.
Excited to announce that I’ve hired a new CEO for X/Twitter. She will be starting in ~6 weeks!
My role will transition to being exec chair & CTO, overseeing product, software & sysops.
— Elon Musk (@elonmusk) May 11, 2023
Em dezembro do ano passado, Musk já havia sinalizado que pretendia deixar o posto de CEO do Twitter assim que encontrasse “alguém tolo o bastante para aceitar o trabalho”, como escreveu, na época. O empresário chegou a fazer uma enquete com seus usuários perguntando se deveria deixar o comando da empresa. Na ocasião, 57,5% dos respondentes disseram que sim.
A menção do bilionário a X/Twitter refere-se à nova companhia, criada por ele, que abarca também a operação da rede social.
Em um documento apresentado no tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos, no último dia 4 de abril, foi atestado que o Twitter deixou de existir após a fusão com a X Corp, empresa que abrigaria todos os negócios do empresário.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo