Elon Musk diz ter contratado nova CEO para o Twitter
Bilionário usou a rede social para comunicar que deve deixar o posto, assumindo os cargos de chairman executivo e CTO
Elon Musk diz ter contratado nova CEO para o Twitter
BuscarElon Musk diz ter contratado nova CEO para o Twitter
BuscarBilionário usou a rede social para comunicar que deve deixar o posto, assumindo os cargos de chairman executivo e CTO
Meio & Mensagem
11 de maio de 2023 - 18h03
(Crédito: Shutterstock)
O bilionário Elon Musk usou sua própria rede social na tarde desta quinta-feira, 11, para anunciar que deve deixar o cargo de CEO da operação.
“Estou animado em anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter. Ela deve começar em seis semanas”, escreveu Musk.
O proprietário da rede social e fundador da Tesla não contou, no entanto, quem foi a escolhida para comandar a rede social, adquirida por ele em outubro de 2022.
Na mesma mensagem, Musk contou que seu papel no comando da empresa mudará, passando a ser chairman executivo e CTO, chefe de tecnologia. Ele também escreveu que responderá pelos pilares de overseeing product, software & sysops.
Excited to announce that I’ve hired a new CEO for X/Twitter. She will be starting in ~6 weeks!
My role will transition to being exec chair & CTO, overseeing product, software & sysops.
— Elon Musk (@elonmusk) May 11, 2023
Em dezembro do ano passado, Musk já havia sinalizado que pretendia deixar o posto de CEO do Twitter assim que encontrasse “alguém tolo o bastante para aceitar o trabalho”, como escreveu, na época. O empresário chegou a fazer uma enquete com seus usuários perguntando se deveria deixar o comando da empresa. Na ocasião, 57,5% dos respondentes disseram que sim.
A menção do bilionário a X/Twitter refere-se à nova companhia, criada por ele, que abarca também a operação da rede social.
Em um documento apresentado no tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos, no último dia 4 de abril, foi atestado que o Twitter deixou de existir após a fusão com a X Corp, empresa que abrigaria todos os negócios do empresário.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium