Musk retoma proposta para adquirir Twitter, segundo a Bloomberg
Bilionário teria voltado atrás e feito uma nova oferta para concluir a compra da rede social após ter desistido formalmente do acordo, em julho
Musk retoma proposta para adquirir Twitter, segundo a Bloomberg
BuscarMusk retoma proposta para adquirir Twitter, segundo a Bloomberg
BuscarBilionário teria voltado atrás e feito uma nova oferta para concluir a compra da rede social após ter desistido formalmente do acordo, em julho
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2022 - 15h30
A negociação entre Elon Musk e Twitter pode ter uma nova reviravolta. Nesta terça-feira, 4, de acordo com a Bloomberg, o fundador da Tesla estaria disposto a manter a proposta de compra pelo mesmo valor oferecido inicialmente, de US$ 44 bilhões.
A notícia fez com que as ações da plataforma subissem na Bolsa de Nova York, chegando a valorizar em até 18%. De acordo com a Bloomberg, Musk teria feito a proposta por meio de uma carta, enviada aos acionistas do Twitter.
A proposta de compra da rede social por Musk, feita em abril, terminou em uma disputa judicial que estava marcada para começar a ser resolvida nos tribunais dos Estados Unidos neste mês.
De um lado, até então, a rede social tentava fazer com que o bilionário cumprisse seu acordo de compra. Por outro, Musk tenta se desvencilhar da compra da plataforma após ter alegado que o Twitter não teria cumprido o acordo de fornecer informações sobre a base de usuários falsos ou robôs.
Musk desistiu definitivamente de adquirir o Twitter em julho, o que motivou uma série de acusações, pelas duas partes, e uma disputa que vem mobilizando os advogados da plataforma e do bilionário.
Segundo o Twitter, a proposta de aquisição incluía uma taxa de R$ 1 bilhão no caso de rompimento de acordo para cada uma das partes.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome