Assinar

Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Buscar

Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Buscar
Publicidade
Mídia

Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Levantamento do AdAge mostra evolução dos valores cobrados


26 de janeiro de 2017 - 12h23

 

SuperBowl-Falcons

(Crédito: Reprodução/www.atlantafalcons.com)

Quanto dinheiro foi investido em publicidade ao longo das 51 edições do Super Bowl? O Advertising Age fez uma estimativa com base nos valores cobrados pelos canais norte-americanos pelos 30 segundos de exposição no intervalo da final da NFL e concluí que, de 1967 até este ano, o evento rendeu cerca de US$ 4,9 bilhões em negociações publicitárias.

Apenas com as negociações da 51ª edição do evento – que acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, no Texas – a Fox deverá arrecadar cerca de US$ 385 milhões com as negociações dos intervalos comerciais. O montante é maior do que todo o valor conseguido com publicidade nos intervalos do Super Bowl nas décadas de 60, 70 e 80, somados. Neste ano, a Fox cobrou US$ 5 milhões das marcas que desejam veicular um comercial de 30 segundos no intervalo do jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons.

De acordo com cálculos do Advertising Age, o valor de um segundo do intervalo comercial do Super Bowl 2017 é US$ 125 maior do que o cobrado na primeira edição do evento, em 1967. Na ocasião, o segundo custava cerca de US$ 1,3 mil. Neste ano, considerando o preço praticado pela Fox, cada segundo de publicidade no intervalo da partida tem valor de US$ 166,67 mil.

Confira, abaixo, a evolução do preço de cada segundo no intervalo do Super Bowl em diferentes décadas:

 

 

Custo-SuperBowl

(Fonte: Advertising Age/Reprodução)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Turma da Mônica e IA: MSP defende debate sobre uso da tecnologia

    Turma da Mônica e IA: MSP defende debate sobre uso da tecnologia

    Em meio a publicações de tirinhas feitas com ChatGPT, que reproduzem os personagens, Estúdio diz que inovação precisa respeitar o legado dos artistas

  • Jovem Pan cria plataforma e promove corrida de rua

    Jovem Pan cria plataforma e promove corrida de rua

    Além de prova, que será realizada em São Paulo, grupo investirá em conteúdos sobre a prática esportiva