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Em campanha nacional, Kwai quer se aproximar do brasileiro

Primeira campanha institucional da plataforma no Brasil visa gerar awareness e aumentar a base de usuários no País


23 de abril de 2021 - 8h00

No sábado, 24, o Kwai, aplicativo de vídeos curtos e verticais, lança sua primeira campanha institucional no Brasil. O País é um dos principais mercados da plataforma, com cerca de 26 milhões de usuários ativos. A campanha foi criada pela Ogilvy Brasil e apresenta o posicionamento “KKKwai – Baixe o lado divertido da vida”. Com a comunicação, a meta do app da Beijing Kuaishou Technology é ampliar o awareness e crescer sua base de usuários.

 

Peças da campanha retratam cenas de comédia da vida real (Crédito: Divulgação/Ogilvy)

O posicionamento remete a forma como internautas expressam risadas na internet e a campanha destaca a diversão e simplicidade de manuseio e produção de conteúdo no Kwai, além dos filtros e recursos dinâmicos da rede social.

Os filmes são protagonizados por influenciadores da plataforma. Um deles é JP Venâncios, que produz conteúdos roteirizados de comédia com sua avó, e Tailane Garcia. Segundo Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy, são creators brasileiros que nasceram no Kwai e crescem a cada dia, carregando o espírito do app.

De acordo com Mariana Sensini, country manager do Kwai, o momento do lançamento da campanha é oportuno, pois a plataforma tem visto um grande crescimento e adoção do aplicativo no Brasil “Falamos de todo tipo de conteúdo e não queremos esperar mais. Queremos mostrar essa aproximação com o brasileiro. Buscamos formar o casting com criadores legítimos da plataforma e colocamos eles fazendo seus conteúdos de forma simples, como eles fazem, para mostrar que usar o app não algo distante da realidade”, explica a executiva.

“A inspiração foi justamente mostrar o lado divertido da vida real. Achar esses momentos de descontração e muito focado na vida real. Sem grandes produções, sem coreografia. Aquele momento de espontaneidade. Esse insight partiu de um posicionamento global da marca. Vemos muitas redes sociais surgirem no mercado e já temos alguns concorrentes consolidados. Precisávamos nos posicionar de modo que Kwai mostrasse seu diferencial frente a esses players. Deste modo, nosso maior desafio foi, junto com o global, encontrar o viés da nossa rede social e como representá-lo, focando sempre na estratégia do humor e da vida real. Ou seja: mostrar como Kwai é um app de vídeos, mas que traz o humor com fragmentos da vida real das pessoas, sem grandes produções”, repercurte o executivo da Ogilvy.

A produção da Surreal Hotel Artes tem como trilha sonora um funk, feito pelo Bruno Zambelli (Zamba), que assina a produção musical e codirigiu o filme com Carlão Busato. A direção buscou destacar a diversidade e regionalidades do Brasil.

As peças serão veiculadas em TV aberta, por assinatura, no digital, em plataformas sociais, em ações de merchandising, mídia OOH e em canais dos influenciadores. Além disso, o público é convidado a engajar na campanha com a hashtag #MeuLadoKwai, a trilha sonora dos filmes e filtros especiais para compartilhar seu lado divertido da vida. A campanha deve durar um mês.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

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