Em campanha nacional, Kwai quer se aproximar do brasileiro
Primeira campanha institucional da plataforma no Brasil visa gerar awareness e aumentar a base de usuários no País
Em campanha nacional, Kwai quer se aproximar do brasileiro
BuscarEm campanha nacional, Kwai quer se aproximar do brasileiro
BuscarPrimeira campanha institucional da plataforma no Brasil visa gerar awareness e aumentar a base de usuários no País
Thaís Monteiro
23 de abril de 2021 - 8h00
No sábado, 24, o Kwai, aplicativo de vídeos curtos e verticais, lança sua primeira campanha institucional no Brasil. O País é um dos principais mercados da plataforma, com cerca de 26 milhões de usuários ativos. A campanha foi criada pela Ogilvy Brasil e apresenta o posicionamento “KKKwai – Baixe o lado divertido da vida”. Com a comunicação, a meta do app da Beijing Kuaishou Technology é ampliar o awareness e crescer sua base de usuários.
O posicionamento remete a forma como internautas expressam risadas na internet e a campanha destaca a diversão e simplicidade de manuseio e produção de conteúdo no Kwai, além dos filtros e recursos dinâmicos da rede social.
Os filmes são protagonizados por influenciadores da plataforma. Um deles é JP Venâncios, que produz conteúdos roteirizados de comédia com sua avó, e Tailane Garcia. Segundo Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy, são creators brasileiros que nasceram no Kwai e crescem a cada dia, carregando o espírito do app.De acordo com Mariana Sensini, country manager do Kwai, o momento do lançamento da campanha é oportuno, pois a plataforma tem visto um grande crescimento e adoção do aplicativo no Brasil “Falamos de todo tipo de conteúdo e não queremos esperar mais. Queremos mostrar essa aproximação com o brasileiro. Buscamos formar o casting com criadores legítimos da plataforma e colocamos eles fazendo seus conteúdos de forma simples, como eles fazem, para mostrar que usar o app não algo distante da realidade”, explica a executiva.
“A inspiração foi justamente mostrar o lado divertido da vida real. Achar esses momentos de descontração e muito focado na vida real. Sem grandes produções, sem coreografia. Aquele momento de espontaneidade. Esse insight partiu de um posicionamento global da marca. Vemos muitas redes sociais surgirem no mercado e já temos alguns concorrentes consolidados. Precisávamos nos posicionar de modo que Kwai mostrasse seu diferencial frente a esses players. Deste modo, nosso maior desafio foi, junto com o global, encontrar o viés da nossa rede social e como representá-lo, focando sempre na estratégia do humor e da vida real. Ou seja: mostrar como Kwai é um app de vídeos, mas que traz o humor com fragmentos da vida real das pessoas, sem grandes produções”, repercurte o executivo da Ogilvy.
A produção da Surreal Hotel Artes tem como trilha sonora um funk, feito pelo Bruno Zambelli (Zamba), que assina a produção musical e codirigiu o filme com Carlão Busato. A direção buscou destacar a diversidade e regionalidades do Brasil.As peças serão veiculadas em TV aberta, por assinatura, no digital, em plataformas sociais, em ações de merchandising, mídia OOH e em canais dos influenciadores. Além disso, o público é convidado a engajar na campanha com a hashtag #MeuLadoKwai, a trilha sonora dos filmes e filtros especiais para compartilhar seu lado divertido da vida. A campanha deve durar um mês.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos nas redes sociais?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas