SBT coloca no ar campanha nacionalista
Após repercussão negativa, emissora tirou do ar vinheta com frase que remetia ao período da ditadura militar
Após repercussão negativa, emissora tirou do ar vinheta com frase que remetia ao período da ditadura militar
Bárbara Sacchitiello
6 de novembro de 2018 - 17h45
Atualizada em 7/11 às 07h56
Vinhetas exaltam o País com diversas frases (Crédito: Reprodução)
Na tarde desta terça-feira, 6, usuários das redes sociais começaram a debater a respeito de uma nova campanha publicitária, que começou a ser exibida nos intervalos comerciais do SBT.
Com cerca de 15 segundos de duração, quatro diferentes vinhetas mostram paisagens bem conhecidas de diversos pontos do Brasil, sob um filtro nas cores verde e amarela, e são encerradas com mensagens nacionalistas, como “Pra Frente Brasil”, “Eu Te Amo, Meu Brasil” e “Brasil: Ame-o ou Deixe-o”.
Essa última frase, inclusive, vem gerando muitos comentários nas redes sociais por ter sido o mesmo slogan usado pelo governo brasileiro durante o período do regime militar. As cenas trazem como trilha sonora os acordes do hino nacional e também a canção “Eu Te Amo, Meu Brasil”.
Procurada pela reportagem, a emissora, via assessoria de comunicação, confirma que é a autora das peças publicitárias mas disse, inicialmente, que não iria se pronunciar sobre o assunto por “questões estratégicas”. Mais tarde, no entanto, o SBT voltou a se manifestar e comunicou que tirou do ar a vinheta que continha o slogan “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”. Segundo o comunicado, o SBT não se “atentou para o equívoco de que a frase remetia ao slogan da ditadura militar. A emissora ainda afirmou que o intuito das vinhetas era celebrar a união do Brasil. A reportagem também apurou que a campanha foi criada internamente pela emissora e não teve a participação de nenhuma agência de publicidade.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo