Conectando o mercado: veja a agenda de lives da semana
Projeto de Meio & Mensagem contará com as participações de profissionais de OLX, DPZ&T, Mastercard, Telecine e FCB Brasil
Conectando o mercado: veja a agenda de lives da semana
BuscarConectando o mercado: veja a agenda de lives da semana
BuscarProjeto de Meio & Mensagem contará com as participações de profissionais de OLX, DPZ&T, Mastercard, Telecine e FCB Brasil
Meio & Mensagem
13 de abril de 2020 - 10h46
(Crédito: Meio & Mensagem)
Mostrar como os líderes do mercado publicitário estão coordenando os ânimos e negócios tanto de suas equipes quanto dos clientes é um dos objetivos do projeto Conectando o Mercado, série diária de lives realizada por Meio & Mensagem — que, na semana passada, contou com a participação de dirigentes de grandes agências de publicidade e anunciantes como Sergio Gordilho, copresidente da Africa; Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA; Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO; Ricardo Dias, CMO da Ambev; e Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2.
Nesta semana, o projeto, que tem apoio da Eletromidia, segue com as conversas e entrevistas com profissionais dos principais segmentos que compõem a indústria da comunicação. Confira, abaixo, a agenda de lives desta semana, que acontecem sempre às 15h (horário de Brasília). Após a exibição ao vivo, os vídeos das lives ficam disponíveis, na íntegra, no site e no canal do YouTube de Meio & Mensagem.
Diretamente de suas casas, como determinam as atuais regras de isolamento social, esses profissionais irão compartilhar com os espectadores do site e canal do YouTube de Meio & Mensagem um pouco sobre suas rotinas de trabalho e impressões acerca dos impactos do momento atual no futuro da indústria da comunicação.
Na semana passada, Sérgio Gordilho, por exemplo, falou sobre os bastidores da live dos cantores sertanejos Jorge e Mateus, que bateu recorde de visualizações simultâneas no YouTube e contou com patrocínio da Brahma, um dos clientes da Africa. “No momento em que grandes eventos musicais são cancelados, criar uma era do entretenimento na internet e nas mídias sociais é algo muito importante”, declarou Gordilho.
A importância de ser criativo e encontrar alternativas para que a roda da comunicação continue girando foi abordada por Luiz Sanches. Um dos profissionais brasileiros mais premiados no Cannes Lions, o chairman da AlmapBBDO — havia sido convidado para presidir o júri da categoria Outdoor na edição deste ano e, diante do cancelamento do evento, renovou o compromisso para 2021 — falou sobre a importância da aproximação de toda a indústria para a superação da crise. “Se achamos que, hoje, nossas ideias podem fazer a diferença nos negócios dos clientes, temos que estar full time com eles, mostrando como podemos criar soluções melhores e, dessa forma, recriar a comunicação quando a pandemia passar”, disse.Em análise que extrapola as projeções de negócios, Marcia Esteves, que, desde o fim de 2019, assumiu a operação da Lew’Lara\TBWA, afirmou que o legado deixado pelo coronavírus impactará não apenas a economia, mas também a organização da sociedade global. “Estão todos preocupados em prever quando iremos voltar ao normal, mas a pergunta correta seria ‘como voltaremos ao normal?’. Será que poderemos voltar a nos abraçar, a ficar em ambientes fechados? Todos os pequenos detalhes das nossas vidas, que pareciam triviais, foram afetados e isso acarretará uma transformação gigantesca. A vida de todo o mundo irá mudar e ainda estamos no início dessa transformação”, aposta Marcia.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas