Em nova fase, RBS quer se aproximar de audiência
Campanha que reposiciona grupo convida público a participar do processo de criação
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Teresa Levin
25 de abril de 2019 - 17h44
Competence assina campanha do Grupo RBS (Crédito: Divulgação)
O Grupo RBS quer deixar ainda mais clara sua proximidade do dia a dia dos gaúchos por meio de seus produtos e das mais variadas formas. É isso que o novo conceito da empresa quer entregar. “Grupo RBS. A gente vive junto” é o mote da campanha a ser lançada oficialmente nesta sexta-feira, 26, em Porto Alegre. Criada pela Competence, o filme conta com uma versão da música A Gente Vive Junto, do Lulu Santos, elaborada especialmente para o esforço de comunicação.
“O grupo de fato está junto às pessoas e pareceu lógico fazer a campanha junto. Vamos lançar uma plataforma de edição em vídeo e convidar a população a montar o próprio filme”, conta Rafael Bohrer, diretor de criação da Competence. Uma plataforma aberta ao público permite mais de 59 bilhões de combinações. “As cenas mais escolhidas pela população vão virar o filme oficial da campanha”, diz.
A campanha que entra no ar agora é resultado de um processo de anos, explica Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS. “Esse trabalho de reposicionamento vem agora porque queríamos ter coisas plantadas, já estarmos colhendo frutos. Ele chega para funcionar como um acelerador para mudar a percepção da imagem do grupo após as mudanças que desenvolvemos”, conta. Entre as mudanças que vêm sendo implementadas na gestão de Toigo, está a atuação dos executivos de contas com uma olhar mais de negócio. “Começamos lá atrás um trabalho de integração, que hoje muitos veículos estão fazendo. Ela não é o fim, mas foi o meio para que pudéssemos criar condições na RBS para que junto ao mercado, principalmente o publicitário, pudéssemos nos posicionar como parceiros de negócios”, diz.
Até chegar a este esforço de comunicação lançado agora, o Grupo RBS também ouviu seus funcionários, com a realização de encontros e workshops, além de fornecedores e parceiros. Toigo conta que se reuniu, diretamente, com pelo menos 400 funcionários. “Depois definimos 20 multiplicadores que lideraram outros encontros, sempre com grupos em torno de 15 pessoas”, conta.
Agora a RBS trabalha os conceitos que quer associar a sua marca, como coragem, pluralidade, proximidade e excelência. “Se existe consistência, e isso tem que ser verdade, nosso produto e serviço tem vida. Fizemos um trabalho muito grande em 2018 para disseminar nossos atributos, provocamos nossa equipe para ver entre eles os atributos que mais se conectam com o Grupo RBS”, afirma Toigo.
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