Emmy International indica produções da Globo e Record
Canta Comigo, comandado por Gugu Liberato, concorre como reality-show; Globo disputa com Orfãos da Terra, em novela e Andrea Beltrão, indicada como atriz pela série Hebe
Emmy International indica produções da Globo e Record
BuscarEmmy International indica produções da Globo e Record
BuscarCanta Comigo, comandado por Gugu Liberato, concorre como reality-show; Globo disputa com Orfãos da Terra, em novela e Andrea Beltrão, indicada como atriz pela série Hebe
Bárbara Sacchitiello
24 de setembro de 2020 - 18h17
Atualizada em 25/9, às 12h03
O International Emmy Awards listou algumas produções brasileiras entre as finalistas da edição de 2020 de sua premiação. A novela Orfãos da Terra, que estreou em abril de 2019 na tela da Globo, disputa o prêmio de Melhor Novela. A trama, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, contava a trajetória de refugiados sírios e de outras origens que viviam no Brasil. A premiação do Emmy International está marcada para 23 de novembro.
Além da novela, a Globo também teve outra indicação. A atriz Andrea Beltrão, que interpretou Hebe Camargo no filme e na série Hebe, disponibilizada no Globoplay e, atualmente, exibida na TV aberta pela Globo, recebeu uma indicação ao troféu de Melhor Atriz. Outro ator brasileiro também foi indicado. Raphel Logam recebeu a nomeação do Emmy Internacional pelo seu trabalho na série Impuros, que é uma produção da Barry Company e da Caravela Filmes para a Fox Premium. A série também faz parte do catálogo do Globoplay.
A Globo também teve uma indicação na categoria minissérie ou filme, por Elis – Viver É Melhor Que Sonhar, série que conta a trajetória da cantora Elis Regina, que foi interpretada pela atriz Andréia Horta. A minissérie é uma produção da Globo com a Bravura Cinematográfica e com a Academia de Filmes.
A Record também recebeu uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Reality Show pelo programa Canta Comigo. Formato e produção da Endemol Shine Brasil, o programa foi apresentado na Record por Gugu Liberato, que faleceu em novembro do ano passado, após um acidente em sua casa, nos Estados Unidos. Na época, a Record chegou a exibir os episódios finais do reality, que haviam sido gravados por Gugu.
O documentário Refavela 40, dirigido por Mini Kerti e produzido pela Conspiração e HBO em coprodução com a Gegê, foi indicado na categoria Melhor Programa de Arte. A obra conta a história do álbum Refavela, de Gilberto Gil, e foi lançada pela HBO Latin America.
O Brasil também será representado no Emmy pela série Ninguém Tá Olhando, produzida pela Gullane e exibida na Netflix, que concorre na categoria Comédia.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo