Emoções e licenciados: a ofensiva de marketing da Disney para Divertida Mente 2

Buscar

Emoções e licenciados: a ofensiva de marketing da Disney para Divertida Mente 2

Buscar
Publicidade

Mídia

Emoções e licenciados: a ofensiva de marketing da Disney para Divertida Mente 2

Sequência do longa de 2015 contou com ações de merchandising na TV Globo e apostas em licenciamentos que vão de roupas a perfumes


20 de junho de 2024 - 7h58

Divertida Mente 2

(Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 20, chega às salas de cinema do Brasil o filme Divertida Mente 2. A aguardada sequência da produção de 2015 mostra a protagonista, Riley, entrando na fase da adolescência, em que novos e confusos sentimentos passam a ocupar sua mente.

Já há algumas semanas, a Disney vem aquecendo as expectativas do público brasileiro para a estreia do longa-metragem da Pixar. Uma série de ações de marketing, que envolveram patrocínios de eventos, pré-estreias especiais, inserções de merchandising na Globo, escalação de um elenco de dubladores bem conhecido do público e, principalmente, diversas parcerias com outras empresas para a criação de produtos licenciados fizeram parte da estratégia.

Enquanto muita gente está aguardando para conferir as novas emoções de Divertida Mente 2 nos cinemas a partir desta quinta-feira, 20, os convidados do São João da Thay tiveram a oportunidade de conferir alguns momentos do longa antecipadamente.

No início de junho, a Disney foi patrocinadora, pela terceira vez, do evento promovido pela influenciadora. No último dia 6, os convidados do São João da Thay assistiram aos primeiros minutos do filme, em uma sessão exclusiva. Ainda no evento, também foi realizada uma quadrilha com o tema do filme.

Já no sábado, 15, a Disney promoveu a pré-estreia do longa, em São Paulo, para convidados e jornalistas. No espaço, foram apresentados também alguns dos produtos licenciados e ativações envolvendo o filme e seus personagens.

Dubladores estrelados

Para chamar mais a atenção do público nacional, Disney e Pixar apostaram em atores conhecidos para dar a voz brasileira aos personagens do longa.

Tatá Werneck foi escolhida para dublar a Ansiedade, nova personagem da sequência do filme. O anúncio da humorista e atriz, inclusive, foi realizado no programa Mais Você, da TV Globo.

Além de Tatá, outras vozes famosas, que ja estavam no primeiro filme, voltam em Divertida Mente 2. Miá Mello dubla a Alegria; Dani Calabresa dá voz a Nojinho; Leo Jaime é o dublador da Raiva; Otaviano Costa, do Medo e Katiuscia Kanoro, da Tristeza.

Merchandising na Globo

Uma semana antes da estreia nos cinemas, Divertida Mente 2 ocupou a grade da Globo em diferentes momentos. Além do anúncio de Tata Werneck como dubladora, feito no Mais Você, o filme também foi divulgado no programa Encontro, com a participação da atriz contando sobre o trabalho.

A novela No Rancho Fundo também convidou o público a assistir ao longa, com os repentistas, que sempre encerram cada capítulo da novela, fazendo rimas sobre ansiedade.

Na última sexta-feira, 14, a Sessão da Tarde exibiu Divertida Mente, para aquecer a audiência para a sequência da história.

Licenciamentos de Divertida Mente 2

Uma das maiores ofensivas da Disney para promover o longa-metragem, contudo, está na diversidade de produtos licenciados. De roupas a perfumes, passando por calçados e combos, os personagens da franquia inspiraram uma série de produtos.

O Boticário, por exemplo, transformou as emoções de Riley em fragrâncias de perfumes, desodorantes e outros produtos que serão comercializados nas lojas.

Já a C&A criou uma coleção de peças masculinas e femininas para crianças e adultos, que já estão disponíveis para compra nas lojas e e-commerce da marca. Para divulgar as peças, a rede convidou influenciadores para personificar as emoções e exibirem os looks.

As novas emoções do filme também inspiraram uma coleção de esmaltes da Colorama, com nove diferentes cores.

A Fan Lab, da Riachuelo, criou uma coleção de camisetas, canecas e outros produtos inspirados nas diversas emoções do filme.

A partir desta quinta-feira, 20, a Havaianas começa a vender, em seu e-commerce e nas lojas próprias, o novo modelo para crianças da Havaianas Inside Out 2. Os chinelos, que já tinham os desenhos da Alegria, Raiva, Tristeza e outros personagens do primeiro filme, ganham a companhia das novas emoções do novo longa-metragem. Os calçados serão comercializados da numeração 25/26 a 37/38.

Divertida Mente 2

(Crédito: Divulgação)

Já a Samsung fez uma parceria com a Disney para mostrar como as novas Lava e Seca da marca pode ativar a Alegria e acabar com a Ansiedade e a Raiva de quem a usa. As emoções do longa serão usadas na campanha da Lavadora e Secadora Bespoke AI Laundry.

Outras empresas a promoverem ações ou desenvolverem produtos especiais sobre Divertida Mente 2 são Condor, Nutriex, Toaster, Pernambucanas e Cinemark.

Publicidade

Compartilhe

Veja também