Empate com Portugal bate recorde nos EUA
Jogo da Copa do Mundo se tornou a transmissão de futebol mais assistida da história do país
Jogo da Copa do Mundo se tornou a transmissão de futebol mais assistida da história do país
Meio & Mensagem
24 de junho de 2014 - 2h28
Os norte-americanos parecem ter, finalmente, se rendido à paixão pelo futebol. O jogo entre Estados Unidos e Portugal, realizado no domingo, 22, pela Copa do Mundo do Brasil, no qual a equipe de Cristiano Ronaldo conseguiu o empate no último minuto da partida, foi a transmissão de futebol mais assistida da história da TV norte-americana.
A transmissão feita pela ESPN foi sintonizada em 9,6% dos lares dos Estados Unidos, o que corresponde a uma média de 18,2 milhões de espectadores, de acordo com comunicado da Walt Disney Co., a proprietária da ESPN. Essa audiência superou os 18 milhões de espectadores que acompanharam, em 1999, a final da Copa Do Mundo feminina de futebol, disputada entre Estados Unidos e China.
Essa audiência também foi maior do que o recorde anterior registrado em uma transmissão de jogo de futebol masculino, que aconteceu em 1994, quando os Estados Unidos sediaram a copa. Na ocasião, a final entre Brasil X Itália, que rendeu o tetracampeonato à seleção brasileira, rendeu 9,5 pontos de audiência. A final da Copa do Mundo feminina, mencionada anteriormente, registrou 11,4 pontos – considerando que, cada ponto, representa 1% do total de lares com TV no país.
No jogo de domingo, 22, os Estados Unidos estavam vencendo a partida pelo placar de 2X1, com gols de Jermaine Jones e Clint Dempsey, quando o juiz deu cinco minutos de acréscimo. No último minuto do jogo, Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo, deu um passe a Varela que, de cabeça, igualou o placar em Manaus. Se tivesse assegurado a vitória, os Estados Unidos já estariam classificados para as oitavas de final da Copa. Agora, o destino da seleção norte-americana é incerto.
Os primeiros 32 jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, transmitidos pela ESPN, ESPN2 e pela ABC marcaram uma média de 2,6 pontos. A audiência registrada na partida dos Estados Unidos, então, representa um incremento de 44% na audiência. O empate com a seleção de Portugal representou, também, a transmissão esportiva mais assistida da história da ESPN (com exceção dos jogos de futebol-americano, o esporte mais popular do País).
Com informações da Bloomberg News e do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período