Assinar

Empresas usam mais Instagram do que Facebook

Buscar

Empresas usam mais Instagram do que Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Empresas usam mais Instagram do que Facebook

Pesquisa da mLabs revela qual rede engaja mais e com qual tipo de conteúdo


3 de julho de 2017 - 18h15

Um estudo feito pela mLabs, empresa de gestão de redes sociais, aponta que as empresas presentes nas redes sociais têm usado mais o Instagram do que o Facebook devido a sua efetividade em engajamento — curtidas e comentários. Foi constatado que o Facebook, apesar de ter mais cliques nas publicações, não tem métricas de engajamento tão elevadas como o Instagram.

Empresas
Segundo a pesquisa, realizada em 2016, as empresas analisadas — um total de 26.236 páginas no Facebook e 18.105 contas no Instagram — publicam uma média de 2,86 posts semanais no Instagram e 2,36 no Facebook. As contas que mais publicam no Instagram são as que possuem de 100 mil a 500 mil seguidores. No Facebook, as páginas com mais de 1 milhão de curtidas são as mais ativas.

Tanto no Facebook quanto no Instagram, as contas com mais de 100 mil seguidores são as que contam com maior engajamento.

Formatos de publicações
No Instagram, o formato que faz mais sucesso entre os usuários é o vídeo, superando as fotos em 34%. Já no Facebook, apesar de o vídeo ter um alcance orgânico de 370% superior ao de fotos e um compartilhamento de 3,5 vezes maior do que as imagens, são elas que geram mais interação (9,29%). Em seguida, são os vídeos (8,03%) e os links (6,27%).

A pesquisa da mLabs ainda aponta que o Facebook prioriza vídeos e publicações que geram reações ao invés das antigas curtidas. A emoção mais clicada é o “Amei” (59%), seguida pelo “Haha” (21%), “Uau” (9%), “Triste” (6%) e “Grr” (5%).

Metodologia
O estudo da mLabs foi realizado entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 por meio da análise quase 6 milhões de publicações em ambas as redes sociais — 3.237.207 no Facebook e 2.705.758 Instagram — em 26 mil páginas no Facebook e 18 mil contas no Instagram.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra