Assinar

Endemol e Atala fecham parceria nos moldes de Masterchef

Buscar

Endemol e Atala fecham parceria nos moldes de Masterchef

Buscar
Publicidade
Mídia

Endemol e Atala fecham parceria nos moldes de Masterchef

Produtora trabalhará a estratégia, licenciamento de produtos, canais digitais e comunicação das marcas que pertencem ao chef


16 de setembro de 2019 - 12h15

Alex Atala (Crédito: Marcus Steimeyer)

A produtora de conteúdo independente Endemol Shine Brasil vai trabalhar toda a comercialização estratégica e licenciamento das marcas do chef Alex Atala. O portfólio incluiu D.O.M., Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito, 7 Gastronomia, Instituto ATÁ, D.O.M Hotel e Seminário FRU.TO. “Queremos acessar também pequenos produtores, novas formas e qualidades de produção que queremos que sejam ressaltadas. Entendemos que há mercado para isso”, comenta Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

Seguindo o mesmo modelo de negócios usado em casos como o MasterChef Brasil, criado pela Endemol, a produtora também desenvolverá os canais digitais e a comunicação dos formatos do chef. “Estamos desenvolvendo uma série documental sobre origens de produtos, sobre os elementos primário da terra”, diz a diretora. Ainda segundo Juliana, a produtora criará linhas de alimentos, panelas e projetos de branded content, além de reforçar o evento FRU.TO, idealizado por Atala.

A diretora ainda reforça que a estratégia dessa parceria faz parte do reposicionamento da Endemol Shine Brasil feito há três anos, época em que começaram a entender que o mercado e o público querem cada vez mais se vincular a coisas que se identifiquem e admirem. “Ninguém consegue sozinho. Nós, sem marcas, produtos e gente que faz a diferença, sem um Alex Atala, não temos como crescer”, completa.

O chef comenta que suas marcas “estão sempre pensando em maneiras de inovar e, com isso, percebemos a necessidade de nos posicionarmos no mercado de modo mais estratégico”. Dessa forma, Atala explica que essa parceria visa expandir o diálogo de suas marcas, por meio da geração de conteúdo e negócios. “Vamos reforçar os pilares da brasilidade e da excelência, que são nossas características, agora com mais ferramentas e recursos para dialogarmos com o público”, conclui o chef.

Publicidade

Compartilhe

Veja também