Endemol e Webedia se unem para buscar talentos do e-sports
Empresas vão desenvolver o Ultimate Legends Training, reality que terá objetivo de revelar jogadores talentos dos esportes eletrônicos
Endemol e Webedia se unem para buscar talentos do e-sports
BuscarEndemol e Webedia se unem para buscar talentos do e-sports
BuscarEmpresas vão desenvolver o Ultimate Legends Training, reality que terá objetivo de revelar jogadores talentos dos esportes eletrônicos
Luiz Gustavo Pacete
6 de outubro de 2020 - 15h25
A Endemol Shine Brasil e a Webedia Brasil anunciaram parceria global para desenvolvimento da nova versão do ULT (Ultimate Legends Training), reality show que tem o objetivo de revelar novos talentos nos e-sports, tanto no Brasil quanto em outros mercados em que o formato venha a ser lançado.
“O ULT é um formato com capacidade de expansão em todas as plataformas que distribuem conteúdo”, explica Ana Lobo, VP Comercial de Branded e Atendimento Endemol Shine Brasil.
Criado pela Webedia, detentora do IGN Brasil, o ULT teve sua primeira edição em 2018, alcançando mais de 2,4 milhões de visualizações nos 5 episódios, 627 mil horas assistidas e 350 mil pageviews no site oficial. “O sucesso do ULT, impulsionado pelo formato inovador que engaja comunidades de e-aports através do entretenimento, entra agora em um novo patamar de produção e distribuição multiplataforma junto com a Endemol. Com o cenário cada vez mais favorável, a nova edição de ULT é uma oportunidade muito especial para marcas não endêmicas criarem conexão com o universo gamer”, afirma Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment.
Para a segunda edição, prevista ainda para este ano, os vencedores do reality terão um contrato assinado por um ano com um time profissional.
Compartilhe
Veja também
Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro
Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021
Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia
Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes