Enfim, Net fecha com Fox Sports
Programadora abre espaço para o canal esportivo, mas apenas para os assinantes dos pacotes HD e HD Max; Claro TV também acerta com canal
Programadora abre espaço para o canal esportivo, mas apenas para os assinantes dos pacotes HD e HD Max; Claro TV também acerta com canal
Bárbara Sacchitiello
27 de abril de 2012 - 12h59
Atualizada às 17:46
Quase dois meses no ar, a Fox Sports, finalmente, estará ao alcance dos assinantes da maior operadora de TV paga do País. Depois de um longo período de negociação, na manhã desta terça-feira, 27, a Net oficializou o acordo com a Fox Sports, garantindo a inserção do canal esportivo em seu cardápio já a partir desta quarta-feira, 28 de março.
A maior parte da base dos assinantes da Net, porém, não irão se empolgar com a notícia. Segundo a programadora, o Fox Sports HD estará disponível apenas para os assinantes que possuem os pacotes Net HD ou Net DH Max, no canal 554. Já para a base de assinantes do serviço Net Digital, o sinal do canal até estará liberado, mas apenas para um período de degustação. Após alguns dias, se quiser continuar assistindo aos jogos da Copa Santander Libertadores e aos demais conteúdos da Fox Sports, o assinante terá que assinar o pacote esportivo (que além do Fox Sports, inclui os canais ESPN, ESPN Brasil e Band Sports), pelo valor mensal de R$ 9,90. Já para os novos clientes, a Net fez um pacote promocional do serviço Net Digital, que já inclui a Fox Sports, a partir de R$ 84,90.
Claro TV
Na tarde desta terça-feira, 27, a Fox Sports divulgou um comunicado confirmando o acordo com a Net e avisando, também, sobre a negociação com a Claro TV (ex-Embratel). Com isso, os assinantes de todas as operadoras já possuem o novo canal esportivo em seus cardápios.
A Net foi a operadora que mais gerou dificuldades para a Fox Sports no seu caminho de difusão no mercado da mídia brasileira. O próprio público, que reclamou muito nas redes sociais e na internet por não poder assistir aos jogos da Libertadores – uma vez que a Fox Sports é a detentora oficial do torneio sul-americano de futebol – acabou fazendo pressão que as operadoras chegassem a um acordo com a Fox.
Leia também:
– Com Sky, Fox Sports amplia visibilidade
– Sem espaço, Fox Sports apela ao público
– Sete operadoras exibirão Fox Sports
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King