Enfim, um app para fotos de comida
O controverso hábito de fotografar pratos e compartilhar opiniões e experiências gastronômicas ganha aplicativo próprio
O controverso hábito de fotografar pratos e compartilhar opiniões e experiências gastronômicas ganha aplicativo próprio
Meio & Mensagem
28 de abril de 2013 - 4h38
A mania de fotografar pratos de comida e compartilhar nas rede sociais – hábito adorado por alguns usuários e odiado por outros – ganhou um aliado totalmente brasileiro. Destaque na App Store nesta semana, o Sharefood foi escolhido pelos curadores da Apple como um dos aplicativos indicados entre os “novos e recomendados” para os mercados latino-americano e espanhol.
Com a novo aplicativo, os usuários de smartphones com sistema iOS 6.0 podem compartilhar imagens de comida e receitas, avaliar restaurantes, bares e cafés e se conectarem a outros usuários que tenham o mesmo interesse. A ferramenta foi criada pela start-up Appsmobile, que registrou três mil downloads na primeira semana.
O tema é tão controverso que recentemente restaurantes ao redor do mundo começaram a proibir que os clientes fotografassem e compartilhassem as imagens dos pratos nas redes sociais. O jornal The New York Times publicou, em janeiro deste ano, matéria relatando que vários restaurantes estão adotando a nova regra.
Em vários países não faltam blogs que procuram fotos engraçadas ou pouco apetitosas publicadas por usuários das redes sociais. No Brasil, um dos Tumblrs mais conhecidos é o Melhor que Fome.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas