Entenda a estratégia da Fox com o Nat Geo Kids
Canal estreia na próxima semana com foco em interação familiar e direcionado a crianças de 4 a 7 anos
Entenda a estratégia da Fox com o Nat Geo Kids
BuscarEntenda a estratégia da Fox com o Nat Geo Kids
BuscarCanal estreia na próxima semana com foco em interação familiar e direcionado a crianças de 4 a 7 anos
Luiz Gustavo Pacete
28 de setembro de 2017 - 7h29
O Grupo Fox estreia no próximo dia 3 de outubro, o Nat Geo Kids. A chegada do canal para toda a América Latina é uma estratégia do grupo de oferecer, a um público de 4 a 7 anos, conteúdo que se diferencie dos concorrentes tradicionais como Discovery Kids e Gloob. O Nat Geo Kids pretende oferecer interação familiar e ampliar as possibilidades além da TV a cabo.
Nat Geo Kids chega ao Brasil
De acordo com Michel Piestum, SVP & GM Brazil do Grupo Fox, o principal objetivo com o canal é atender uma demanda reprimida que mescla necessidade por conteúdo educativo e que possa ser consumido por toda a família. “Hoje, não existe nenhuma oferta com essas caraterísticas para os pais jovens e nosso objetivo é atingir esse público”, ressalta. Ao Meio & Mensagem, Michel aprofunda a estratégia e os desdobramentos do lançamento.
A estratégia do Nat Geo Kids
Identificamos que havia falta de conteúdo que misturasse o estimulo à criatividade e a exploração típicos de National Geographic e isso nos motivou a mapear e decidir pelo lançamento agora no mês das crianças. O principal objetivo é complementar a oferta para a família e trazer integração entre o conteúdo para as crianças que também é interessante para os pais.
Os diferenciais
Os pais da faixa etária em que pretendemos focar são jovens e já possuem uma dinâmica multiplataforma. Levar esse conteúdo para uma dinâmica que traga interação entre a família é o que enxergamos como grande potencial deste lançamento. Ele pode ser visto no streaming, na TV, no YouTube e possui uma área importante de interação.
Os novos consumidores de conteúdo
Eles já nasceram neste ambiente e faz parte do consumo de informações deles a interatividade. Neste contexto, é um grande desafio falar com esse público. Ao mesmo tempo que é interessante o encontro disso com a proposta de National Geographic. E não é só forma, estamos falando também de conteúdo. Como entrar em temas importantes para essa geração.
Segurança
Independentemente da plataforma em que o conteúdo de Nat Geo Kids estará disponível, segurança sempre foi uma questão que apareceu muito forte por parte dos pais. E isso está no DNA de National Geographic e levaremos ao extremo para este canal.
Monetização
Ainda estamos estruturando e entendendo a monetização deste conteúdo. No entanto, já ficou definido que 27% de todo o lucro com o canal será revertido para a Fundação National Geographic que reinvestirá em pesquisa. Então, todas as marcas envolvidas neste projeto estarão contribuindo para o fomento da pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King