Assinar

Entidades interrompem Projeto Inter-Meios

Buscar

Entidades interrompem Projeto Inter-Meios

Buscar
Publicidade
Mídia

Entidades interrompem Projeto Inter-Meios

Segundo Abert, ABL, Abmooh, Aner e ANJ, a negativa em participar de empresas como Google e Facebook quebra ?reciprocidade entre os meios?


4 de agosto de 2015 - 5h59

Em carta enviada ao Grupo Meio & Mensagem, cinco entidades representativas de empresas de mídia informam que “recomendarão aos veículos a elas associados que interrompam o fornecimento das suas receitas publicitárias ao Projeto Inter-Meios”.

O texto ressalta que as signatárias reconhecem a iniciativa do Grupo M&M como uma das “mais bem sucedidas do nosso mercado, com um longo histórico de relevantes serviços prestados à transparência e profissionalismo na relação dos veículos com agências e anunciantes”.

Por outro lado, pondera que nos últimos anos (“com o advento da internet e das plataformas digitais”) o Inter-Meios foi prejudicado pela negativa em participar de “empresas globais de tecnologia, como Google e Facebook”, que passaram a captar volumes crescentes de investimento publicitário, mas não informam seu faturamento ao projeto.

De acordo com a carta, essa postura quebrou a “reciprocidade entre os meios” e tornou o modelo atual do Inter-Meios “insatisfatório”. As entidades informam ainda que estudam experiências de outros países a fim de buscar uma “solução adequada a todos os meios de comunicação e que atenda ao mercado”.

Assinam, os presidentes da Abert, ABL, Abmooh, Aner e ANJ. Em decorrência dessa decisão, os números do Projeto Inter-Meios deixam de ser publicados. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo