Entubados estreia temporada com Celso Portiolli

Buscar

Entubados estreia temporada com Celso Portiolli

Buscar
Publicidade

Mídia

Entubados estreia temporada com Celso Portiolli

Neste ano, as marcas patrocinadoras são Riachuelo e Dell que estarão presentes em todos os episódios

e Isaque Criscuolo e Thaís Monteiro
5 de setembro de 2017 - 19h35

 

Hoje o canal Sony estreia a segunda temporada do Entubados, reality show com influenciadores digitais cuja primeira temporada foi ao ar entre agosto e outubro de 2016. Desta vez apresentado por Celso Portiolli – que também tem um canal no YouTube –, a série não terá apenas youtubers como participantes. Influentes no Instagram, Twitter e Facebook, rostos como o de Magá Moura, Thiago Pasqualotto, do Morri de Sunga Branca, e Cid, criador do site Não Salvo, estão no elenco desta temporada. Apesar disso, os youtubers são maioria: Camila Loures, Fabi Santina, Rato Borrachudo, Léo Stronda e Maíra Medeiros.

Para este ano, o critério na escolha dos influenciadores foi o engajamento, de acordo com Daniela Busoli, fundadora da Formata Produções e responsável por produzir o reality. A escolha de um novo apresentador também foi estratégica. “O Celso é um excelente exemplo de apresentador de tv aberta que tem sucesso no YouTube e possui um engajamento altíssimo”, diz Daniela.

A primeira temporada do programa, produzida pela Formata Produções e canal Sony, teve sete semanas de competição e no casting estavam Daniel Saboya, Gustavo Stockler (No Me Gusta), Isadora Becker (Gastronomismo), Lucas Lira (Invento na Hora), Malena (Malena010102), Pyong Lee, Taciele Alcolea e Taty Ferreira (Acidez Feminina). O vencedor foi Lucas Lira, do canal Invento na Hora. Nesta segunda temporada, os competidores continuam dependendo de curtidas para a subir na classificação, mas os episódios terão uma hora de duração, o dobro do tempo da primeira. Além de passar ao vivo nas terças e quartas, o conteúdo estará disponível no site do Entubados, no qual o público pode votar em seu influenciador favorito.

Dados do Ibope mostram que durante a primeira temporada o reality fez sucesso entre o público jovem, consolidando-se no terceiro lugar da Pay-TV entre mulheres da classe AB de 12 a 24 anos e marcou um aumento expressivo de audiência em todos os públicos, incluindo crescimento de 213% entre ambos os sexos das classes ABC de 12 a 34 anos. “Somos uma produtora tradicional e conseguimos trazer de maneira bem sucedida o digital para o formato tradicional, atraindo um público de 12 a 24 anos que não é mais forte na TV e aumentamos a audiência do canal”, diz Daniela.

O reality também representa uma oportunidade para as marcas. Na primeira temporada, Chevrolet participou com a divulgação do Onix, que esteve presente em diversas provas. Neste ano as marcas patrocinadoras são Riachuelo e Dell, que também estarão presentes em todos os episódios. Para Maurício Kotait, VP de Ad Sales do Canal Sony, esta é uma oportunidade para que as marcas estejam presentes em um contexto orgânico e num formato inovador envolvendo influenciadores e respeitando a particularidade de cada um deles. “Este é o melhor encontro de ideias que tivemos nos últimos tempos, pois crescemos além da TV e pautamos, inclusive, redes sociais. Não queremos nos comparar a outros realitys, mas queremos contar as histórias dessas pessoas de maneira divertida e de um jeito que eles já fazem: produzindo contéudo em vídeo “, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo acaba com mistério e revela contratação de Eliana

    Globo acaba com mistério e revela contratação de Eliana

    Empresa confirma que ex-artista do SBT fará parte de seu elenco promete revelar detalhes na edição de domingo, 30, no Fantástico

  • Squid passa por rebranding e passa a se chamar Wake Creators

    Squid passa por rebranding e passa a se chamar Wake Creators

    Nova marca é fruto de integração da empresa ao ecossistema da Wake e quer reforçar posicionamento como empresa de tecnologia baseada em dados