Assinar

Equipe da Elle Brasil traz Elle Decoration ao País

Buscar

Equipe da Elle Brasil traz Elle Decoration ao País

Buscar
Publicidade
Mídia

Equipe da Elle Brasil traz Elle Decoration ao País

Grupo Papaki lança veículo no formato de livro em feira de Milão, na Itália


26 de abril de 2022 - 8h00

Em junho, chega ao Brasil o título Elle Decoration. Veículo sobre design, arquitetura, tendências, cultura, lifestyle e a arte, o título foi lançado em 1987, na França, e conta com 10 milhões de leitores globalmente. No Brasil, ela será publicada pela Papaki Editora no formato no formato livro.

 

Equipe da Elle Decoration é formada por jornalistas especializadas no mercado de revistas do segmento de design e decoração como Taissa Buescu, Virginia Any, Susana Barbosa e Eliana Sanches (da esq. para a dir.) (Crédito: Bob Wolfenson/Divulgação)

A primeira edição será publicada em formato livro de capa dura e com 300 páginas. Em 2022, o impresso será anual. Já em 2023, o plano é lançar duas edições. A Elle Decoration não foi pensada para o modelo de assinaturas, e sim no modelo de vendas avulsas, prioritariamente pelos canais digitais e em pontos de venda que tenham o perfil do público consumidor e público-alvo. Já a plataforma digital contará com atualizações semanais e conteúdo especial para redes sociais. As publicações da Elle Decoration também serão repercurtidas no perfil da Elle Brasil no Instagram.

Entre os conteúdos, além das tendências sobre design, arquitetura, cultura, lifestyle e a arte, o veículo visa abordar sustentabilidade, conexão com a natureza, ancestralidade e a busca por uma vida mais equilibrada.

A chegada do título coincide com os dois anos do relançamento da marca Elle no mercado editorial brasileiro depois de um hiato entre 2018 e 2020. A Elle foi descontinuada pela Editora Abril em agosto de 2018 e voltou em março de 2020 publicada pelo Grupo Papaki, empresa de produção audiovisual.

A equipe para a Elle Decoration é semelhante a da Elle ou de títulos concorrentes no mercado de veículos sobre decoração. Susana Barbosa é diretora editorial de ambos os veículos. Virgínia Any assume o cargo de diretora de receitas e Eliana Sanches (ex-Casa Claudia) e Taissa Buescu (ex-Casa Vogue e colaboradora do título nas suas versões italiana, francesa e inglesa) ocupam os cargos de diretores de conteúdo e Luciano Schmitz, que é diretor criativo da Elle, também passa a ser diretor criativo da Elle Decoration.

De acordo com Susana, desde o relançamento da Elle em 2020, a marca planejava trazer a revista irmã para o País. “Com o relançamento da Elle em 2020 e seu crescimento consistente, percebemos que há demanda para publicações impressas que fogem do comum, com vocação para colecionar, no formato de coffee table book. Nosso objetivo não é fazer mais uma revista de decoração. É criar uma publicação única, com temas e imagens relevantes e surpreendentes, com alto apelo artístico e texto primoroso”, propõe Virgínia.

Em relação aos anunicantes, a executiva explica que na Europa, o título é uma plataforma de extensão para as marcas de luxo, que querem estar perto de uma audiência que valoriza o belo, a arte e o design. “Ainda é cedo para ter essa definição, mas acreditamos que o formato será muito bem recebido pelo mercado anunciante e pelo público em geral”, opina Virgínia.

A plataforma Elle Decoration será lançada na feira Salone del Mobile, evento referência do segmento de móveis e design que acontece entre 7 e 12 de junho em Milão, evento referência para o segmento. A intenção da editora é realizar vários lançamentos pelo Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra