ESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
Diferentes veículos negociaram os direitos para exibir a competição de futebol, que começa nesta sexta-feira, 4
ESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
BuscarESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
BuscarDiferentes veículos negociaram os direitos para exibir a competição de futebol, que começa nesta sexta-feira, 4
Valeria Contado
3 de abril de 2025 - 14h16
Athletico-PR é um dos clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Fernando Moreno/ Agif/Gazeta Press)
Atualizada às 16h27
Com estreia prevista para esta sexta-feira, 4, a Série B do Campeonato Brasileiro acaba de definir os players que transmitirão a competição. A venda dos direitos foi realizada de forma conjunta entre a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e a Liga Forte União (LFU).
“A venda em conjunto dos direitos de transmissão da Série B e o crescimento dos valores negociados em comparação com o último ciclo demonstram novamente que os clubes unidos conseguem valorizar o produto e tratá-lo comercialmente da maneira correta. Com esse movimento, demos mais um passo importante para a criação de uma liga unificada”, afirmou Marcelo Paz, Presidente da LFU.
ESPN, Disney+, RedeTv, Kwai e Desimpedidos, serão os responsáveis pela exibição da segunda divisão do torneio nacional. O canal do YouTube foi beneficiado por uma parceria com a Ola Sports, empresa formada por Antonio Tabet, Marcos Motta e pela agência de conteúdo On The Nose de André Barros, que adquiriu os direitos.
Os canais do grupo Disney firmaram um acordo para exibição dos jogos da Série B com as ligas pelos próximos três anos, sendo um dos contratos mais longos e um dos maiores produtos a empresa.
Para Silvio Mattos, CEO da Libra, o processo de negociação dos direitos valorizou o futebol nacional chamando a atenção de uma diversidade de grupos de mídia. “O processo de negociação referendou a valorização do futebol brasileiro. É a prova concretade força do nosso produto”
A Ola terá a NSports como parceira na operação de streaming e exibirá dois jogos por rodada, com preferência para as quintas e sábados, juntamente com a RedeTV!.
ESPN remodela programação de futebol
“A recente abertura das Ligas para novos players de transmissão de direitos abre a possibilidade de diferentes narrativas sobre o evento, construindo assim um produto muito mais forte e com uma conexão mais legítima com o fã do esporte”, diz Andre Barros, Co-CEO da Ola Sports.
Já canais ESPN e Disney+ irão transmitir todos os dez jogos de cada rodada, enquanto a plataforma de vídeos curtos tem um jogo por rodada.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas