ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming
Plataforma será focada em esportes e lançada no mercado norte-americano; serviço será de propriedade de um terço de cada empresa
ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming
BuscarESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming
BuscarPlataforma será focada em esportes e lançada no mercado norte-americano; serviço será de propriedade de um terço de cada empresa
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2024 - 10h50
*Do Ad Age com informações da Bloomberg News
A ESPN, da Walt Disney, a Fox e a Warner Bros. Discovery estão unindo forças para apresentar nos Estados Unidos um novo streaming focado em esportes.
O serviço exibirá os principais jogos universitários e profissionais do País, geralmente vistos apenas na TV tradicional.
A nova plataforma será dividida em três partes, sendo cada uma de propriedade de uma das empresas envolvidas. O preço e o nome ainda não foram determinados.
As companhias esperam lançar o novo streaming entre setembro e novembro deste ano, de acordo com um comunicado divulgado na última terça-feira, 6.
O objetivo é atrair espectadores que não assinam um pacote de televisão paga e oferecer-lhes todos os esportes os quais não têm acesso. A plataforma incluirá as redes ESPN e ABC da Disney, e os canais Fox e Warner, incluindo TNT e TBS. Ainda, contará com alguns dos programas mais vistos, como o Monday Night Football.
Com o anúncio, três gigantes da mídia tradicional estão disponibilizando de maneira on-line sua maior e mais cara programação esportiva. Como parte do anúncio, as partes disseram que os assinantes poderão agrupar o serviço com outros, incluindo Disney+, Hulu e Max.
Os principais esportes estão migrando para serviços de streaming. A Amazon, por exemplo, oferece o pacote “Thursday Night Football” da NFL. Já o YouTube, da Alphabet, comprou recentemente o “Sunday Ticket” do futebol.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão