Esportes e Round 6 fazem Netflix ter recorde global de assinantes
Empresa registrou 18,9 milhões de novos clientes no quarto trimestre, fechando 2024 com seu maior ganho trimestral
Esportes e Round 6 fazem Netflix ter recorde global de assinantes
BuscarEsportes e Round 6 fazem Netflix ter recorde global de assinantes
BuscarEmpresa registrou 18,9 milhões de novos clientes no quarto trimestre, fechando 2024 com seu maior ganho trimestral
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2025 - 10h43
Do Ad Age
Em uma carta divulgada aos seus acionistas nesta terça-feira, 21, a Netflix anunciou que fechou 2024 com o maior ganho trimestral de assinantes de sua história.
A plataforma de streaming registrou 18,9 milhões de novos assinantes, ultrapassando, assim, a marca global de 300 milhões de pagantes. Esse é o melhor índice da empresa, que só havia registrado tamanho crescimento (com adesão de 15 milhões de assinantes) no primeiro trimestre de 2020, em conjuntura com o início da pandemia de Covid-19.
Segundo o AdAge, a plataforma associa esse recorde aos primeiros grandes eventos esportivos (ao vivo) em sua grade – especialmente uma luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, que segundo a empresa de pesquisa Antenna, foi a programação que entregou mais inscrições, superando inclusive as primeiras partidas da National Football League (NFL) e a segunda temporada de Round 6.
Com isso, a Netflix afirma ter tido um crescimento de receita de 16%, alcançando o valor de US$ 10,2 bilhões. Esse ganho financeiro também está ligado ao aumento de preço que a plataforma está promovendo nos EUA, Canadá, Portugal e Argentina, com o plano mais popular dos EUA indo para US$ 17,99 por mês.
A Netflix entrou na era das transmissões ao vivo com a compra dos direitos do Raw, uma das competições da World Wrestling Entertainment (WWE). O acordo foi anunciado em janeiro do ano passado e a plataforma desembolsou US$ 5 bilhões por um período de 10 anos, de acordo com informações divulgadas pelo AdAge.
Depois disso, em maio, o streaming divulgou que transmitiria os jogos de Natal da National Footbal League (NFL) de 2025 e 2026. A transmissão foi realizada de forma global e contou com Beyoncé como estrela do show do intervalo em sua primeira exibição.
O próximo passo da empresa é a exibição nos Estados Unidos da Copa do Mundo Fifa de Futebol feminino, que acontecerá em 2027, que acontecerá no Brasil, e 2031. Neste caso, será a primeira vez que a Netflix adquire os direitos de uma competição em sua totalidade.
Além do Mundial de seleções, a empresa de mídia produzirá documentários sobre futebol feminino, que serão disponibilizados em seu catálogo.
Compartilhe
Veja também
Aeroportos: 9 em cada 10 pessoas notam a publicidade nos ambientes
Estudo realizado pela JCDecaux em parceria com o Datafolha aponta também o potencial de consumo do público que frequenta aeroportos no Brasil
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos