Estadão une área digital e conteúdo
Diretoria de desenvolvimento de produtos digitais se integrará à redação do jornal
Diretoria de desenvolvimento de produtos digitais se integrará à redação do jornal
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2012 - 5h01
O Grupo Estado anunciou que a diretoria de desenvolvimento de produtos digitais passa a se reportar à diretoria de conteúdo. Isso significa que os responsáveis pela produção digital do Grupo ficarão subordinados à redação, num movimento de unificação entre os ambientes off-line e online. O executivo responsável pela área digital, João Cabral, e toda a equipe trabalharão sob a mesma diretoria de conteúdo, inclusive no mesmo espaço físico da redação do jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo comunicado do Grupo, a mudança tem como objetivo facilitar soluções e projetos multimídia e ganhar agilidade e eficiência no processo de produção. Ou seja, menos custos. O diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, lembra que as tarefas de edição e de produção já são multimídia e que, com a unificação da área digital à redação, esse processo deve se aprofundar.
O jornal Meio & Mensagem, na edição 1536, desta semana, publicou reportagem sobre a unificação das redações dos grandes jornais como O Globo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico e o próprio Estado de S.Paulo. No artigo, Gandour afirma que há dois anos, com o redesenho do jornal, a integração foi retomada. “E tem se aprofundado continuamente desde então, sem retrocesso algum”, diz. O Grupo Estado tem passado por grandes reestruturações, entre as quais a extinção do Jornal da Tarde. O processo de unificação entre o ambiente digital e o papel já foi testado antes, ainda em 2006, quando ocorreu a união entre redação do impresso e do site. Depois disso, o Grupo desfaria essa união para, há dois anos, retomá-la e consolidá-la, agora, formalmente.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen