Estadão compra site de classificados
Com a aquisição da plataforma Moving, o Grupo Estado volta ao mercado imobiliário após três anos
Com a aquisição da plataforma Moving, o Grupo Estado volta ao mercado imobiliário após três anos
Luiz Gustavo Pacete
17 de junho de 2015 - 8h11
Marcando sua volta ao mercado de classificados, três anos após ter encerrado sua parceria com a Infoglobo no portal ZAP, o Estadão anunciou, na noite desta terça-feira 16, a compra da Moving, plataforma de classificados digitais que tem site e aplicativos para mobile. Criada em 2012, a Moving é utilizada tanto pelo usuário final como pelas imobiliárias.
Ao Meio & Mensagem, Flávio Pestana, diretor-executivo do Grupo Estado, não revelou o valor do investimento, mas confirmou que a compra da plataforma reforça a posição do jornal na intermediação entre compradores e vendedores de imóveis. "Tínhamos saído de um mercado relevante e decidimos retornar, agora, porém, com uma plataforma inovadora."
O Estadão adquiriu 90% da Moving, os outros 10% pertencem ao fundador da empresa, Ado Fonseca. O Moving tem uma operação com 250 mil imóveis anunciados e, de acordo com Pestana, a meta é dobrar esse número em um ano. "Para reforçar nosso posicionamento neste mercado vamos lançar, no próximo dia 20, uma campanha em TV, rádio, mídia impressa e digital reforçando a força do mercado imobiliário nacional", diz Pestana.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital