LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?
VidMob dividiu os métodos entre as etapas do funil de conversão e indicou quais são as métricas que aumentam com cada tática
LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?
BuscarLinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?
BuscarVidMob dividiu os métodos entre as etapas do funil de conversão e indicou quais são as métricas que aumentam com cada tática
A VidMob reuniu insights sobre as estratégias mais eficientes relacionadas ao LinkedIn. A empresa usou como base 16,7 mil anúncios e 804 milhões de impressões de marcas que veiculam publicidade paga na rede.
A empresa dividiu os destaques entre etapas do funil alinhadas a metas de campanhas. O topo é quando o público está se familiarizando com a marca. O meio foi classificado como a etapa quando o público está mais familiarizado com a marca e, portanto, pode ou não ter interesse em adquirir o produto ou serviço. Já o fundo é quando a marca está mais próxima do público e o objetivo é gerar conversões.
As estratégias mais eficientes para o topo do funil são: exibir mensagens no primeiro quadro do vídeo, o que aumenta em 149% o view throught 25%, e vídeos de sete a 15 segundos, que aumentam a taxa de engajamento ekm 54%.
No meio do funil, dados ou estatísticas impactantes aumentam em 39% a taxa de visualização. Já usar as palavras “especialista” ou “líder” no quadro de abertura aumenta em 100% a taxa de cliques.
Já no fundo do funil, a VidMob analisou as estratégias aumentam as taxas de cliques: all to action com “saiba mais” (7%), call to action com “inscreva-se” (12%), apresentar logotipo nos primeiros dois segundos (17%) e usar sobreposições de texto (72%).
Compartilhe
Veja também
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil