LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?
VidMob dividiu os métodos entre as etapas do funil de conversão e indicou quais são as métricas que aumentam com cada tática
LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?
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A VidMob reuniu insights sobre as estratégias mais eficientes relacionadas ao LinkedIn. A empresa usou como base 16,7 mil anúncios e 804 milhões de impressões de marcas que veiculam publicidade paga na rede.
A empresa dividiu os destaques entre etapas do funil alinhadas a metas de campanhas. O topo é quando o público está se familiarizando com a marca. O meio foi classificado como a etapa quando o público está mais familiarizado com a marca e, portanto, pode ou não ter interesse em adquirir o produto ou serviço. Já o fundo é quando a marca está mais próxima do público e o objetivo é gerar conversões.
As estratégias mais eficientes para o topo do funil são: exibir mensagens no primeiro quadro do vídeo, o que aumenta em 149% o view throught 25%, e vídeos de sete a 15 segundos, que aumentam a taxa de engajamento ekm 54%.
No meio do funil, dados ou estatísticas impactantes aumentam em 39% a taxa de visualização. Já usar as palavras “especialista” ou “líder” no quadro de abertura aumenta em 100% a taxa de cliques.
Já no fundo do funil, a VidMob analisou as estratégias aumentam as taxas de cliques: all to action com “saiba mais” (7%), call to action com “inscreva-se” (12%), apresentar logotipo nos primeiros dois segundos (17%) e usar sobreposições de texto (72%).
Gráfico indica aumento de métricas no topo do funil (verde), no meio (rosa) e fundo (amarelo) (Crédito: VidMob)
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