Assinar

LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?

Buscar

LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?

Buscar
Publicidade
Mídia

LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?

VidMob dividiu os métodos entre as etapas do funil de conversão e indicou quais são as métricas que aumentam com cada tática


19 de abril de 2023 - 14h39

A VidMob reuniu insights sobre as estratégias mais eficientes relacionadas ao LinkedIn. A empresa usou como base 16,7 mil anúncios e 804 milhões de impressões de marcas que veiculam publicidade paga na rede.

A empresa dividiu os destaques entre etapas do funil alinhadas a metas de campanhas. O topo é quando o público está se familiarizando com a marca. O meio foi classificado como a etapa quando o público está mais familiarizado com a marca e, portanto, pode ou não ter interesse em adquirir o produto ou serviço. Já o fundo é quando a marca está mais próxima do público e o objetivo é gerar conversões.

Estratégias eficazes para publicidade no LinkedIn

As estratégias mais eficientes para o topo do funil são: exibir mensagens no primeiro quadro do vídeo, o que aumenta em 149% o view throught 25%, e vídeos de sete a 15 segundos, que aumentam a taxa de engajamento ekm 54%.

No meio do funil, dados ou estatísticas impactantes aumentam em 39% a taxa de visualização. Já usar as palavras “especialista” ou “líder” no quadro de abertura aumenta em 100% a taxa de cliques.

Já no fundo do funil, a VidMob analisou as estratégias aumentam as taxas de cliques: all to action com “saiba mais” (7%), call to action com “inscreva-se” (12%), apresentar logotipo nos primeiros dois segundos (17%) e usar sobreposições de texto (72%).

Gráfico indica aumento de métricas no topo do funil (verde), no meio (rosa) e fundo (amarelo) (Crédito: VidMob)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas

  • Justiça dos EUA planeja obrigar Google a vender navegador Chrome

    Justiça dos EUA planeja obrigar Google a vender navegador Chrome

    Proposta acontece após uma decisão judicial de agosto que constatou que o Google monopolizou ilegalmente o mercado de buscas