Assinar

LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?

Buscar

LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?

Buscar
Publicidade
Mídia

LinkedIn: quais são as estratégias publicitárias mais eficientes?

VidMob dividiu os métodos entre as etapas do funil de conversão e indicou quais são as métricas que aumentam com cada tática


19 de abril de 2023 - 14h39

A VidMob reuniu insights sobre as estratégias mais eficientes relacionadas ao LinkedIn. A empresa usou como base 16,7 mil anúncios e 804 milhões de impressões de marcas que veiculam publicidade paga na rede.

A empresa dividiu os destaques entre etapas do funil alinhadas a metas de campanhas. O topo é quando o público está se familiarizando com a marca. O meio foi classificado como a etapa quando o público está mais familiarizado com a marca e, portanto, pode ou não ter interesse em adquirir o produto ou serviço. Já o fundo é quando a marca está mais próxima do público e o objetivo é gerar conversões.

Estratégias eficazes para publicidade no LinkedIn

As estratégias mais eficientes para o topo do funil são: exibir mensagens no primeiro quadro do vídeo, o que aumenta em 149% o view throught 25%, e vídeos de sete a 15 segundos, que aumentam a taxa de engajamento ekm 54%.

No meio do funil, dados ou estatísticas impactantes aumentam em 39% a taxa de visualização. Já usar as palavras “especialista” ou “líder” no quadro de abertura aumenta em 100% a taxa de cliques.

Já no fundo do funil, a VidMob analisou as estratégias aumentam as taxas de cliques: all to action com “saiba mais” (7%), call to action com “inscreva-se” (12%), apresentar logotipo nos primeiros dois segundos (17%) e usar sobreposições de texto (72%).

Gráfico indica aumento de métricas no topo do funil (verde), no meio (rosa) e fundo (amarelo) (Crédito: VidMob)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização