Fábio Gallo assumirá presidência da Aner
Diretor de operações da Abril será oficializado no cargo na próxima segunda-feira, 12
Diretor de operações da Abril será oficializado no cargo na próxima segunda-feira, 12
Luiz Gustavo Pacete
8 de dezembro de 2016 - 11h07
A Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) oficializa, na próxima segunda-feira, 12, a escolha de Fábio Gallo, diretor de operações da Abril, como seu novo presidente. Gallo representa chapa única na entidade e toma posse para o biênio 2017/2018. Presidente desde 2013 e reeleito no fim de 2014, Frederic Kachar, diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, assumirá a primeira vice-presidência da associação.
Durante os quatro anos que esteve à frente da entidade, Kachar conduziu discussões relacionadas aos desafios de modelo de negócios das editoras no ambiente digital e o processo de integração das revistas. Também esteve na pauta da Aner discussões relacionadas à liberdade de expressão. Em seu último congresso, em outubro deste ano, a Aner recebeu a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia que ressaltou que as mudanças na forma de se comunicar também devem ser acompanhadas pelas leis relacionadas à liberdade de expressão.
Formado em engenharia industrial pela FEI com diversas especializações pela Fundação Getúlio Vargas, Gallo entrou na Abril em 2004 como consultor financeiro, passou pela gerência de planejamento e controle de Veja e Exame. Assumiu, em 2010, a área de suprimentos e administração do grupo passando a ocupar, um ano depois, a diretoria de serviços financeiros e RH. Em março de 2012, foi oficializado como diretor financeiro e administrativo da Abril Mídia e, em abril deste ano, assumiu a diretoria de operações, já na gestão de Walter Longo. A última presidência ocupada por um integrante da Editora Abril foi no biênio 2006/2007 na gestão de Jairo Leal, então vice-presidente da empresa.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome