Fábio Porchat investe na área de propriedade intelectual do mundo geek
Criada no ano passado, companhia produz RPGs, board games, card games, HQs, literatura, animações e video games
Fábio Porchat investe na área de propriedade intelectual do mundo geek
BuscarFábio Porchat investe na área de propriedade intelectual do mundo geek
BuscarCriada no ano passado, companhia produz RPGs, board games, card games, HQs, literatura, animações e video games
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2023 - 10h00
Fábio Porchat e D20: chegada do sócio deve acelerar expansão da empresa (Crédito: Divulgação)
A D20 Culture, produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais focadas no mundo geek, anunciou a chegada de Fábio Porchat ao seu quadro societário. A companhia foi fundada em 2022 por Peterson Rodrigues, como um produto de streaming em episódios semanais.
Hoje, a operação conta com 15 profissionais e uma série de colaboradores. No core do negócio, estão RPGs, board games, card games, HQs, literatura, animações e video games.
A produtora também publica, mensalmente, a revista D20 Saga e já criou ativações para o lançamento do filme Dungeons & Dragons e uma plataforma de geração de histórias interativas para jogar no WhatsApp.
Com a chegada de Porchat, a empresa pretende acelerar o desenvolvimento de conteúdos criativos e a aquisição de novas licenças. Alguns projetos, inclusive, já estão em andamento como o board game que desmistifica doenças mentais Sanatório Moreau e o RPG de fantasia trágica Skyfall.
A plataforma também conta com um acordo de compartilhamento de receita com o canal de variedades WooHoo, onde os conteúdos da D20 são colocados na grade.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium