Facebook amplia tamanho de anúncios
Rede social anuncia que o espaço publicitário da coluna da direita da timeline será reformulado, dando maior visibilidade às marcas
Rede social anuncia que o espaço publicitário da coluna da direita da timeline será reformulado, dando maior visibilidade às marcas
Meio & Mensagem
10 de abril de 2014 - 12h11
Para se mostrar como uma opção de mídia ainda mais vantajosa aos anunciantes, o Facebook anunciou que fará mudanças no formato de um de seus espaços publicitários. A rede social informou, em seu blog oficial, que o quadro de anúncios da coluna direita da timeline será ampliando, fazendo com que a marca ali exposta ganhe uma relevância similar às atualizações do feed de notícias.
Segundo o comunicado, a ideia é proporcionar uma visibilidade maior para os anunciantes e valerá para a versão da rede social para desktops. Apesar de ampliar o tamanho dos anúncios, o Facebook também revelou que pretende diminuir a quantidade de publicidade no espaço, com o intuito de valorizar ainda mais a área e, também, não interferir na navegação dos usuários.
O Facebook estima que, com a mudança, os anúncios sejam visualizados por um público três vezes maior do que os impactados no atual modelo. A empresa ainda esclarece que, para algumas marcas, o novo formato já estará disponível a partir deste mês e que, até o final do ano, o modelo já será o padrão em todos os mercados em que atua.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas