Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+
Inauguração da pintura da bandeira do movimento será realizada a partir da interação do público em live com show de nomes como Pabllo Vittar e Gloria Groove
Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+
BuscarFacebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+
BuscarInauguração da pintura da bandeira do movimento será realizada a partir da interação do público em live com show de nomes como Pabllo Vittar e Gloria Groove
No mês em que é celebrado o orgulho LGBTQIA+, o Facebook colorirá o viaduto do Minhocão, no centro da cidade de São Paulo, com as cores da bandeira da causa. A pintura, que será feita na fachada de um dos prédios do endereço, será feita aos poucos à medida em que o público for atingindo as metas de engajamento com a hastshtag #JuntosComOrgulho, em live que acontece neste sábado, 5, a partir das 16h, e que contará com shows de artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Majur, além da participação de membros dos grupos da rede social.
Durante a interação dos usuários, o Facebook terá, também, apresentações dos cantores, em que eles celebrarão o poder do coletivo. Vitor diCastro, criador do canal Deboche Astral, a influenciadora digital Gabriela Loram e o ex-BBB João Pedrosa também farão parte da transmissão. Bernnardo Bonnard, líder de consumer marketing para o Facebook no Brasil, afirma que a empresa decidiu se mobilizar para proporcionar uma celebração significativa em um momento em que as pessoas não podem ir às ruas por conta da pandemia. “Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”, diz.
Para dar visibilidade a empreendedores LGBTQIA+, o Facebook desenvolveu uma iniciativa de aceleração de negócios em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+ e a Fundação Internacional Micro Rainbow. Também, a marca se uniu ao movimento Feito Com Orgulho, uma espécie de vitrine virtual de empreendimentos de membros da comunidade, para lançar um perfil no Instagram dedicado à exibição dos produtos. Todas as ativações serão apresentadas durante o evento virtual. Os espectadores poderão conhecer algumas possibilidades de apoio ao digitarem “Quero ajudar” nos comentários da live: um bot do Messenger será acionado e o app apresentará maneiras de ajudar a causa.
As comemorações não acabam com a live: a bandeira com as cores do movimento receberá até o dia 28, durante a noite, projeções de depoimentos de membros de Grupos do Facebook como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se (LGBTQI+)”, com conteúdos relacionados ao apoio e vivência da causa. As ações nascem em parceria com a Agência Mutato e produção do Estúdio Guto Requena, Freak House, Estúdio Curva, Satélite, Lady Bird e Produtora Mutato.
*Crédito da imagem no topo: Mercedes Mehling/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra