Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas
Formatos que aparecem no feed de notícias vão desaparecer em abril; entenda o motivo
Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas
BuscarFacebook deixa de exibir histórias patrocinadas
BuscarFormatos que aparecem no feed de notícias vão desaparecer em abril; entenda o motivo
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2014 - 11h40
Do ProXXIma
O Facebook vai retirar os anúncios conhecidos como “Sponsored Story”, a partir de 9 de abril, segundo post no blog oficial da empresa. Esse tipo de publicidade aparece quando um amigo interage com páginas patrocinadas, apps ou eventos, e a interação aparece no feed de notícias do usuário.
Anunciantes podem comprar as Sponsored Stories até a data estabelecida. A partir de então, todos esses anúncios vão ganhar outros formatos. O elemento de “contexto social” do Sponsored Story , no qual o nome de um ou mais amigos aparecem na publicidade, se tornarão comuns em todos os anúncios da rede social. Se um usuário visualizar um anúncio e tiver amigos que curtiram a página da marca, a informação estará lá.
O Facebook havia anunciado, em junho do ano passado, que o contexto social estaria cada vez mais presente na publicidade da empresa. Ao Mashable, um porta-voz do Facebook explicou por que a inserção de contexto social marca o fim das Sponsored Stories: “Conforme anunciamos em junho do último ano, estamos trazendo as melhores histórias patrocinadas – contexto social – para todos os anúncios. Essa atualização torna as Sponsored Stories redundantes, então descontinuaremos essa unidade de anúncio. O contexto social aparecerá em todos os ads. Nossa publicidade social honra o público que as pessoas escolhem, então ninguém verá informações de contexto social em um anúncio que já não pudessem ver”.
Compartilhe
Veja também
Record reformula marca do PlayPlus, que muda de nome
Plataforma de streaming do grupo de comunicação adota a marca Record Plus, para ampliar a conexão com o universo da empresa
BBB 25 foi o mais sustentável da história da Globo
Última edição do reality operou com 100% de energia limpa; Relatório ESG 2024 da Globo indica que 99,9% da energia utilizada na empresa já vem de fontes renováveis