Assinar

Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas

Buscar

Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas

Formatos que aparecem no feed de notícias vão desaparecer em abril; entenda o motivo


10 de janeiro de 2014 - 11h40

Do ProXXIma

O Facebook vai retirar os anúncios conhecidos como “Sponsored Story”, a partir de 9 de abril, segundo post no blog oficial da empresa. Esse tipo de publicidade aparece quando um amigo interage com páginas patrocinadas, apps ou eventos, e a interação aparece no feed de notícias do usuário.

Anunciantes podem comprar as Sponsored Stories até a data estabelecida. A partir de então, todos esses anúncios vão ganhar outros formatos. O elemento de “contexto social” do Sponsored Story , no qual o nome de um ou mais amigos aparecem na publicidade, se tornarão comuns em todos os anúncios da rede social. Se um usuário visualizar um anúncio e tiver amigos que curtiram a página da marca, a informação estará lá.

O Facebook havia anunciado, em junho do ano passado, que o contexto social estaria cada vez mais presente na publicidade da empresa. Ao Mashable, um porta-voz do Facebook explicou por que a inserção de contexto social marca o fim das Sponsored Stories: “Conforme anunciamos em junho do último ano, estamos trazendo as melhores histórias patrocinadas – contexto social – para todos os anúncios. Essa atualização torna as Sponsored Stories redundantes, então descontinuaremos essa unidade de anúncio. O contexto social aparecerá em todos os ads. Nossa publicidade social honra o público que as pessoas escolhem, então ninguém verá informações de contexto social em um anúncio que já não pudessem ver”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra