Facebook desponta no uso de segunda tela
Durante horário nobre, oito em cada dez telespectadores usam rede social para comentar o que estão assistindo
Durante horário nobre, oito em cada dez telespectadores usam rede social para comentar o que estão assistindo
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2014 - 3h44
Pesquisa da Ipsos MediaCT revela que 57% dos brasileiros usam o Facebook ao mesmo tempo em que assistem TV. Dentre eles, 39% dos entrevistados escolhem um dispositivo móvel como sua segunda tela. No horário nobre, entre 20 e 0h, o índice sobre: oito em cada dez brasileiros usam a rede social enquanto estão vendo TV, representando 81% dos telespectadores.
O Facebook é usado principalmente para comentar aquilo que os telespectadores estão vendo, como uma reportagem no jornal, uma novela ou uma partida de futebol.
Para a criação de uma boa estratégia de anúncios na rede social, é importante que esse comportamento seja bem entendido. O estudo foi encomendado pelo Facebook. Além do Brasil, foi realizado com telespectadores da Argentina, Chile, Colômbia e México. O resumo pode ser conferido no infográfico abaixo:
Compartilhe
Veja também
Kantar Ibope Media medirá audiência multiplataforma de jogos de futebol
Empresa cria plataforma que unifica os dados dos espectadores de TV aberta, TV paga e streaming para as exibições do Brasileirão e da Copa do Brasil
ESPN remodela programação de futebol
Canal esportivo do grupo Disney apresenta a ‘Franquia F’ (Futebol), que visa trazer mais identificação e interatividade com os fãs do esporte