Facebook exibirá marcas no feed de notícias
A partir do ano que vem, desde que as pessoas autorizem, as sponsored stories poderão figurar nos feeds de notícias ao menos uma vez por dia
A partir do ano que vem, desde que as pessoas autorizem, as sponsored stories poderão figurar nos feeds de notícias ao menos uma vez por dia
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2011 - 4h56
O Facebook fará mais uma mudança no início do ano que vem: as sponsored stories (histórias patrocinadas) que, atualmente, aparecem ao lado direito da página de cada usuário e que estão relacionadas às marcas, poderão aparecer no feed (atualização) de notícias de cada usuário da rede social.
Mas, isso ocorrerá de forma gradual, avisa o Facebook, e desde que o usuário autorize. Hoje, tanto as sponsored stories quanto os links patrocinados aparecem para todos os usuários na coluna direita da página. Se o usuário autorizar, cada vez que curtir uma determinada sponsored story isso será mostrado no seu feed e para todos os amigos. O Facebook promete que não fará isso mais de uma vez por dia. E, segundo a rede, a história será devidamente identificada como conteúdo patrocinado, e não como conteúdo gerado pelo usuário ou por outro meio.
As sponsored stories são anúncios pagos pelas marcas que ficam visíveis para todos os usuários. O produto será lançado globalmente em 2012 e, gradualmente, como todas as mudanças do Facebook, os usuários receberão notificações do portal para aderirem ou não ao produto. Questionado pela eventual remuneração ao usuário que aceitar colocar os anúncios patrocinados em suas feeds, o Facebook diz que ainda não dispõe de um modelo para isso. Ou seja, por enquanto, vale o mesm o princípio do botão “curtir”: o usuário curte ou não a marca (ou as sponsored stories) de forma espontânea, sem remuneração.
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