Facebook firma parceria de conteúdo com clubes de futebol
Por meio de patrocínio da Centauro, rede social quer utilizar os conteúdos para se aproximar dos torcedores
Facebook firma parceria de conteúdo com clubes de futebol
BuscarFacebook firma parceria de conteúdo com clubes de futebol
BuscarPor meio de patrocínio da Centauro, rede social quer utilizar os conteúdos para se aproximar dos torcedores
Valeria Contado
11 de junho de 2021 - 12h37
Flamengo, campeão da edição 2020 do Campeonato Brasileiro e um dos parceiros do Facebook (Crédito: divulgação)
O Facebook deu, nesta semana, mais um passo para se aproximar dos fãs de futebol. Trata-se do anúncio da parceria com os clubes Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama. O acordo prevê a publicação de vídeos e conteúdos exclusivos dos clubes na rede durante a temporada de 2021 do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O projeto foi criado e desenvolvido pela LiveMode, startup de Edgar Diniz e Sergio Lopes, cofundadores do Esporte Interativo, e que conecta os clubes com o mundo digital. A empresa trabalha, atualmente, com perfis do Campeonato Brasileiro Feminino, Copa do Nordeste, e do Athletico Paranaense.
“Acreditamos muito que a união dos clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos”, comenta Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode, sobre a parceria com o Facebook.
Para essa temporada, as ações com os clubes terão o patrocínio exclusivo da Centauro, rede multicanais de materiais esportivos. Além dos conteúdos, a marca deve promover live shops, com intuito de apresentar as novidades que chegam no mercado esportivo. Todo o material produzido poderá ser encontrado nas páginas dos clubes e da marca.
Para o Facebook, essa parceria é importante para poder engajar os torcedores. “Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma”, avalia Pitter Rodriguez, gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.
Vale ressaltar que esse ano, a CBF anunciou a parceria do Campeonato Brasileiro com a plataforma de vídeos curtos, Kwai que também promete levar conteúdos exclusivos para os torcedores.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium