Facebook investe em novos recursos de áudio
Empresa cria aba para reunir conteúdos em áudio no feed de notícias da plataforma
Empresa cria aba para reunir conteúdos em áudio no feed de notícias da plataforma
O Facebook anunciou uma série de novas medidas para investimento em áudio. Algumas funcionalidades testadas nos Estados Unidos ganham versão global e a plataforma institui novas abas para agrupar conteúdo em formatos cujo áudio é o ativo principal.
O Live Audio Rooms, ferramenta de salas de áudio ao vivo do Facebook semelhante à proposta do Clubhouse do Facebook, se expande para demais países em que a plataforma tem operação. O recurso havia sido lançado nos Estados Unidos em julho deste ano.
Concomitante a isso, a empresa está lançando o Soundbites, ferramenta de clipes de áudio curtos, e um hub que concentra podcasts, as Live Audio Rooms e os Soudbites no feed de notíciascom o intuito de que os usuários descubram o conteúdo em áudio com maior facilidade. Nesse hub estarão disponíveis produtos de pessoas que o usuário segue e recomendações de novos conteúdos personalizados.
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo