Facebook lança intervalo comercial para vídeos
Extensão chega ao Brasil tornando possível a monetização de conteúdo no Watch
Facebook lança intervalo comercial para vídeos
BuscarFacebook lança intervalo comercial para vídeos
BuscarExtensão chega ao Brasil tornando possível a monetização de conteúdo no Watch
13 de fevereiro de 2019 - 10h04
Nova possibilidade de veiculação de anúncios pretende gerar monetização de conteúdo para publishers e influenciadores digitais (Crédito: divulgação)
O Facebook anunciou o lançamento de intervalos comerciais dentro do conteúdo de publishers e criadores. Dessa forma, o Ad Breaks será responsável pela monetização do conteúdo publicado na rede social. A novidade permitirá a quem criou e postou o vídeo receber 55% da receita do anúncio.
Segundo o Facebook, a ferramenta pretende premiar quem publica vídeos longos e originais. “Nós lançamos o Watch, uma plataforma de vídeo no Facebook, em agosto no Brasil. Nosso objetivo era fazer do Watch um lugar onde todos os criadores e publishers pudessem encontrar uma audiência e ganhar dinheiro pelo seu trabalho. Nos últimos meses, estivemos focados em disponibilizar os Ad Breaks ao redor do mundo e estamos agora entusiasmados em anunciar que, a partir de hoje, os Ad Breaks estão disponíveis no país”, afirmou, em comunicado à imprensa, a diretora de monetização de mídia do Facebook, Kate Orseth.
Ad Breaks podem ter três formatos: anúncios mostrados durante o vídeo, antes do conteúdo começar ou imagem posicionada abaixo do vídeo. Quem desejar colocar anúncio dentro do seus vídeos poderá escolher manualmente o momento do vídeo que será transmitido ou, então, optar pela inserção automática, na qual a plataforma escolhe a melhor minutagem para o intervalo.
São elegíveis anúncios páginas que tenham criado vídeos de três minutos e que, juntos, tenham gerado mais de 30 mil visualizações de um minuto nos últimos dois meses, além de contar com mais de dez mil seguidores e estarem de acordo com o padrão de qualificação para monetização da empresa.
Compartilhe
Veja também
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma