Facebook lidera preferência dos torcedores brasileiros
Levantamento da eCGlobal mostra que a rede social é escolhida por 58% dos dois mil internautas participantes da pesquisa no Brasil
Facebook lidera preferência dos torcedores brasileiros
BuscarFacebook lidera preferência dos torcedores brasileiros
BuscarLevantamento da eCGlobal mostra que a rede social é escolhida por 58% dos dois mil internautas participantes da pesquisa no Brasil
Luiz Gustavo Pacete
17 de junho de 2018 - 0h00
O Facebook é a plataforma preferida entre os brasileiros que terão as redes sociais como segunda tela durante a Copa. A constatação é de um estudo realizado pela consultoria eCGlobal por meio de um questionário digital feito com dois mil internautas brasileiros.
O Facebook tem 58% da preferência, seguido do WhatsApp, 40%, Instagram, 32%, Youtube, 24% e Twitter 19%. O Instagram se mostrou mais relevante para a geração Z (jovens de 15 a 20 anos de idade), que registrou 44% de menções, junto com WhatsApp (43%) e Facebook (53%).
Do montante, 78% dos respondentes pretendem compartilhar e consumir conteúdo sobre a Copa do Mundo nas redes sociais e 45% já seguem ou pretendem seguir jogadores nas redes.
*imagem no alto: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra