Assinar

Facebook lidera preferência dos torcedores brasileiros

Buscar

Facebook lidera preferência dos torcedores brasileiros

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook lidera preferência dos torcedores brasileiros

Levantamento da eCGlobal mostra que a rede social é escolhida por 58% dos dois mil internautas participantes da pesquisa no Brasil


17 de junho de 2018 - 0h00

 

A anfitriã Rússia goleou a Arábia Saudita no primeiro jogo desta Copa (Crédito: Arthur Quezada)

O Facebook é a plataforma preferida entre os brasileiros que terão as redes sociais como segunda tela durante a Copa. A constatação é de um estudo realizado pela consultoria eCGlobal por meio de um questionário digital feito com dois mil internautas brasileiros.

O Facebook tem 58% da preferência, seguido do WhatsApp, 40%, Instagram, 32%, Youtube, 24% e Twitter 19%. O Instagram se mostrou mais relevante para a geração Z (jovens de 15 a 20 anos de idade), que registrou 44% de menções, junto com WhatsApp (43%) e Facebook (53%).

Do montante, 78% dos respondentes pretendem compartilhar e consumir conteúdo sobre a Copa do Mundo nas redes sociais e 45% já seguem ou pretendem seguir jogadores nas redes.

*imagem no alto: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra