Facebook passa a compartilhar a receita de música de seus vídeos
Nova ferramenta, Rights Manager, também ajudará os proprietários de conteúdo a protegerem seus direitos
Facebook passa a compartilhar a receita de música de seus vídeos
BuscarFacebook passa a compartilhar a receita de música de seus vídeos
BuscarNova ferramenta, Rights Manager, também ajudará os proprietários de conteúdo a protegerem seus direitos
Após mudar a maneira como mostra postagens e vídeos aos usuários em sua principal rede social, o Facebook, a Meta está introduzindo o compartilhamento de receita de música no Facebook para ajudar os criadores a ganhar dinheiro com vídeos que usam música licenciada, em um esforço para competir melhor com o rival TikTok.
Uma nova ferramenta chamada Rights Manager, desenvolvida pela Meta por meio de parcerias na indústria da música, também ajudará os proprietários de conteúdo a protegerem seus direitos.
Os criadores de vídeos receberão 20% da receita dos vídeos elegíveis, com uma parte separada para os detentores dos direitos musicais e para a Meta, disse a empresa em comunicado nesta segunda-feira, 25. Os vídeos devem ter pelo menos 60 segundos de duração e também deve haver um componente visual. A música licenciada em si não pode ser o objetivo principal.
O recurso começará a ser lançado nesta segunda-feira, 25, para criadores de vídeo em todo o mundo. Os vídeos elegíveis ganharão dinheiro com anúncios in-stream entregues inicialmente nos EUA, e isso se expandirá para o resto do mundo, onde a música estiver disponível no Facebook nos próximos meses.
Do AdAge, com informações da Bloomberg News
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo