Facebook prepara integração entre WhatsApp e Messenger
Zuckerberg anuncia que plataforma investe em criptografia e privacidade para promover troca de mensagens entre as plataformas
Facebook prepara integração entre WhatsApp e Messenger
BuscarFacebook prepara integração entre WhatsApp e Messenger
BuscarZuckerberg anuncia que plataforma investe em criptografia e privacidade para promover troca de mensagens entre as plataformas
(Crédito: Reprodução/Brian Solis)
Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, anunciou na quarta-feira, 6, que fará a integração dos sistema de mensageria do WhatsApp, Messenger (Facebook) e Instagram em uma só plataforma. Futuramente, o executivo quer incluir uma tecnologia de SMS a essa rede. Não há data para as integrações.
No texto publicado no blog do Facebook, Zuckerberg afirma que o objetivo da empresa é tornar a troca de mensagens mais fáceis, mas também mais segura. Segundo o executivo, o primeiro passo é tornar os aplicativos “mais privados, seguros, inclusive com criptografia de ponta a ponta” para depois planejar a interação entre eles. Atualmente, somente o WhatsApp trabalha com tecnologia de criptografia.
Nessa integração, o usuário poderá acessar os contatos de um aplicativo no outro e as interações poderão ser vistas em um só lugar. Além disso, o usuário poderá escolher seu aplicativo de preferência para receber as mensagens. Mesmo assim, o executivo disse que o usuário pode manter suas contas separadas.
“As pessoas querem poder escolher qual serviço utilizar para se comunicar. Hoje, entretanto, se você quiser enviar uma mensagem para alguém no Facebook, é preciso usar o Messenger. No Instagram, é necessário o Direct. No WhatsApp, é preciso que a outra pessoa também tenha o app. Queremos dar às pessoas a chance de escolher. Sendo assim, elas podem falar com seus amigos de todas as redes sociais utilizando qualquer aplicativo que preferirem”, escreveu Zuckerberg.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas