Facebook tem 59% de aumento de receita
Com o aumento em mais 50% das vendas, uso de publicidade no Instagram colaborou com a receita líquida da rede social
Com o aumento em mais 50% das vendas, uso de publicidade no Instagram colaborou com a receita líquida da rede social
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2014 - 12h45
O Facebook anunciou na terça-feira, 28, aumento de 59% na receita do terceiro trimestre comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 3,2 bilhões. Segundo o relatório a investidores, a venda de publicidade em dispositivos móveis foi o grande catalisador do aumento.
O share da área aumentou para 66% do total de receitas – há um ano, representava 49%. O crescimento decorre do investimento na Audience Network para smartphones em abril e novos formatos de ads para aplicativos. Os usuários móveis ativos diariamente no Facebook cresceram 39% no comparativo entre períodos, chegando a 703 milhões de pessoas.
Nessa base de crescimento, o Facebook pode fechar o ano com 20,4% da fatia de publicidade móvel global, que pode chegar a US$ 36,5 bilhões, segundo o eMarketer. Isso seria um aumento de 16,5% em relação a 2013 e colocaria a rede social na segunda posição, só atrás do Google, que deve ter share de 44,6% até o fim de 2014.
Uma das principais aquisições da rede social de Mark Zuckerberg, o Whatsapp, não teve um desempenho tão estelar no período. O relatório divulgou pela primeira vez números do aplicativo comprado por US$ 22 bilhões em fevereiro.
Apesar de seus 600 milhões de usuários, o Whatsapp teve US$ 15,92 milhões de receita de janeiro a junho deste ano, com um prejuízo de US$ 232,5 milhões – ainda que US$ 206,5 milhões dessa perda foram decorrentes de compensações financeiras sobre venda e câmbio de ações. No total, o Facebook teve lucro líquído de US$ 809 milhões no trimestre, 89% maior que o período anterior.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix