Facebook vai remunerar creators do Reels no Brasil
Plataforma estende testes de novo modelo de monetização para 52 países e promete remunerar criadores de conteúdo pela quantidade de visualizações dos vídeos
Facebook vai remunerar creators do Reels no Brasil
BuscarFacebook vai remunerar creators do Reels no Brasil
BuscarPlataforma estende testes de novo modelo de monetização para 52 países e promete remunerar criadores de conteúdo pela quantidade de visualizações dos vídeos
Meio & Mensagem
9 de maio de 2023 - 18h27
A Meta expandiu para 52 países – entre eles, o Brasil – o teste de anúncios no Reels do Facebook.
De acordo com a companhia, a proposta é começar a remunerar os criadores de conteúdo com base nas visualizações dos vídeos curtos na plataforma.
A Meta explica que os pagamentos aos creators serão feitos de acordo com o número de plays que os vídeos tiveram no Facebook. Tal remuneração não está veiculada à exibição de anúncios nesses conteúdos.
“Estamos aprendendo por meio de nossos testes que os pagamentos vinculados ao engajamento são melhores para equilibrar as necessidades de todos. Os criadores poderão focar em conteúdos que estão agradando suas audiências, ajudando-os a crescer; os anunciantes terão acesso a mais opções de anúncios para alcançar ainda mais pessoas; e as pessoas terão uma experiência de visualização mais consistente com anúncios mais relevantes, diz o Facebook, em seu blog.
Para participar do programa de remuneração ao conteúdo no Reels do Facebook, a plataforma estabeleceu algumas diretrizes, disponíveis em seu blog oficial. Os criadores que forem selecionados para a fase de testes terão de passar por um processo de integração, que inclui aceitação dos termos de uso e fornecimento de dados de pagamento.
A empresa também comunica que, nas próximas semanas, deve começar a testar um sistema de remuneração similar aos criadores de conteúdo do Reels no Instagram. Por enquanto, tal forma de monetização no Instagram só é realizada para creators residentes nos Estados Unidos.
Acompanhe os principais vídeos sobre criatividade, marketing e inovação.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo