Facebook Watch divulga alcance da Champions League
Plataforma atinge 720 milhões de usuários por mês e torneio gera mais de 48 milhões de interações
Facebook Watch divulga alcance da Champions League
BuscarFacebook Watch divulga alcance da Champions League
BuscarPlataforma atinge 720 milhões de usuários por mês e torneio gera mais de 48 milhões de interações
Taís Farias
12 de junho de 2019 - 15h41
O Facebook divulgou nesta quarta-feira, 12, um balanço sobre sua plataforma de vídeos Facebook Watch, incluindo o alcance da Liga dos Campeões na América Latina. Segundo a companhia, pouco menos de um ano após o lançamento global da aplicação, cerca de 140 milhões de pessoas passam pelo menos um minuto no Watch, diariamente, gastando em média 26 minutos na plataforma.
A empresa tem investido em acordos com publishers e criadores de conteúdo do mundo todo para consolidar sua plataforma. Exemplo dessa estratégia, a Uefa Champions League atraiu audiência de mais de 24 milhões de pessoas, segundo dados internos, que assistiram ao menos um minuto dos jogos pelo Watch na América Latina. Esse público também gerou mais de 48 milhões de interações ao longo do torneio.
A companhia adquiriu os direitos de transmissão digital das temporadas 2018-2021 do campeonato para o Brasil e outros países de língua portuguesa da América Latina. As transmissões são feitas em parceria com o Esporte Interativo por meio das páginas do canal e da UEFA, no Facebook. Para os próximos passos da aplicação, o Facebook prevê acordos globais com grupos de mídia como o alemão ProSiebenSat.1, produção de séries originais e colaboração com publishers digitais.Com vídeos mais longos, o Facebook Watch foi pensado para competir com o YouTube e trabalhar o modelo de publicidade dos Ad Breaks. Segundo a empresa, o número de páginas ativamente usando os anúncios mais que triplicou na comparação com o ano passado. O Facebook afirmou, ainda, que a quantidade de publicadores que ganham mais de US$ 1 mil por mês aumentou oito vezes, enquanto o número de páginas ganhando mais de US$ 10 mil mensais cresceu mais de três vezes.
O Facebook pretende ampliar o formato, que será lançado no Canadá e terá seu suporte estendido para mais cinco idiomas, nas próximas semanas.
*Crédito da foto no topo: Simon Steinberger/Pixabay
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra