Família Civita passa comando da Abril à consultoria
Giancarlo Civita deixa a liderança, que será ocupada por Marcos Haaland, diretor-geral da Alvarez & Marsal
Família Civita passa comando da Abril à consultoria
BuscarFamília Civita passa comando da Abril à consultoria
BuscarGiancarlo Civita deixa a liderança, que será ocupada por Marcos Haaland, diretor-geral da Alvarez & Marsal
Meio & Mensagem
19 de julho de 2018 - 18h30
Marcos Haaland é o novo CEO do Grupo Abril (Crédito: Reprodução/LinkedIn)
Comandado por Giancarlo Civita desde março – quando o então presidente, Arnaldo Figueiredo Tibyriça, deixou a presidência – o Grupo Abril tem uma nova liderança cuja proposta será reorganizar a gestão e os negócios.
De acordo com informação do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Marcos Haaland, foi escolhido como CEO do Grupo. Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Abril confirma a contratação de Haaland, que é diretor geral da consultora Alvarez & Marsal.
A empresa foi contratada pelo grupo de mídia para consolidar uma nova gestão, sem a presença da família Civita. Com a mudança, Giancarlo Civita volta a se dedicar exclusivamente à função de membro permanente do conselho editorial, junto com Victor Civita Neto. A posição acionária da família Civita no grupo permanece a mesma.
Marcos Haaland será o quarto executivo a assumir o comando do grupo Abril em pouco mais de um ano. Em novembro de 2017, Walter Longo deixou a empresa após dois anos na liderança, sendo substituído por Arnaldo Figueiredo Tibyriçá – até então presidente jurídico da Abril. Tibyriçá permaneceu na liderança até março deste ano, quando Giancarlo Civita acumulou a presidência do Grupo com a do conselho da Abril. Agora, Gianca, como é conhecido do mercado, passa a gestão da empresa para a consultoria Alvarez & Marsal.
Compartilhe
Veja também
Porta dos Fundos: os planos da fase pós-Paramount
CEO da produtora, Rafael Fortes fala sobre a separação do grupo multinacional, a saída de dois sócios e os planos de incrementar os projetos comerciais
TikTok nos Estados Unidos: 4 lições para o marketing de entretenimento
Em um momento de incerteza em relação ao futuro do app no país, especialistas dão dicas de estratégias a anunciantes do setor