Assinar

Fãs de celebridades aumentam 80% no Instagram

Buscar

Fãs de celebridades aumentam 80% no Instagram

Buscar
Publicidade
Mídia

Fãs de celebridades aumentam 80% no Instagram

De acordo com o estudo realizado pela Faap com a Socialbakers, volume médio de seguidores em perfis famosos passa de nove milhões


16 de julho de 2019 - 15h04

Volume de seguidores de marcas também cresceu 45%, no trimestre (Crédito: Reprodução)

O Instagram está se consolidando como o principal canal de interação entre o público e as celebridades. O dado é resultado da pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faap, em parceria com a Socialbakers. O levantamento revelou um crescimento de 80% no volume médio de pessoas que seguem celebridades no Instagram, na comparação do segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2018.

No ano passado, as celebridades possuíam em média 5,5 milhões de seguidores no Instagram. Agora, esse número chega aos 9,8 milhões. O estudo Mídias Sociais 360º analisa, trimestralmente, o comportamento das cem marcas e personalidades mais seguidas nas redes sociais brasileiras.

Além dos famosos, as marcas também chamaram atenção na plataforma. Juntas, as 100 primeiras companhias com mais interações apresentaram um crescimento de 45% no número de seguidores, na comparação com o ano anterior.

Twitter e Facebook
No Twitter, o desempenho das celebridades não foi tão positivo. O crescimento médio de seguidores foi menor na comparação entre os trimestres. Eram 3,2 milhões em 2018 e são 3,3 milhões em 2019, representando um acréscimo de apenas 3,2%. No mesmo período, a categoria “Marcas” perdeu seguidores. A média sofreu queda de mais de 9 mil fãs.

No Facebook, as páginas classificadas como “Marcas/Institucional” tiveram aumento de 3,5% na média de seguidores. O segmento variou de 2,9 milhões de fãs no segundo trimestre de 2018, para 3,1 milhões em 2019. Para Adriano Cerullo, coordenador da pós-graduação em Branded Content & Entertainment da Faap, o movimento é reflexo da segmentação das funções de cada plataforma para os usuários. Segundo ele, a “espetacularização” da vida privada estimula que plataformas de fotos como o Instagram se sobressaiam.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália